Pequena Miss Sunshine

O espetáculo “Pequena Miss Sunshine”, produzido pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), estreia no próximo dia 4 de Dezembro no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ), com sessões às terças e quartas, às 20h.

A prática de montagem com texto de James Lapine, baseado no filme escrito por Michael Arndt, terá direção geral de Sergio Módena, direção musical de Tony Lucchesi e Miguel Schönmann, coreografia de Clara da Costa, além de coordenação geral de Reiner Tenente.

– Este musical foi inspirado no internacionalmente premiado filme de 2006 e leva o espectador a uma reflexão sobre o estigma de vencedores e perdedores, sugerindo que a vida não é um concurso permanente. A vida é fracassar, perder, cair, e, por fim, levantar-se para novamente empurrar aquela velha kombi no caminho certo. E o sucesso talvez não seja uma coleção de conquistas, mas sim de todas as tentativas – diz Reiner Tenente.

A história é bem conhecida do público. O sonho da pequena Olivia é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

– É uma obra sobre otimismo e resiliência, valores essenciais para qualquer pessoa. É de imensa importância disseminar uma mensagem de aceitação e superação com potencial cômico. A peça nos faz refletir sobre questões sérias com diálogos poderosos e pungentes. Montar Pequena Miss Sunshine é importante quando vivemos numa sociedade com uma realidade de culto à beleza e à estética – completa.

“Pequena Miss Sunshine” faz temporada até dia 19 de dezembro.

Pequena Miss Sunshine

Gênero: Musical

Temporada: de 4 a 19 de dezembro

Dias: Terças e quartas

Horário: 20h

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

Valor: R$ 40,00 (inteira), R$20,00 (meia)

Teatro Cesgranrio

Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro

Ficha Técnica:

Texto de James Lapine

Baseado no filme escrito por Michael  Arndt

Elenco: Anais Waucampt, Ariane Rocha, Beatruz Rufo, Brenno Negrellos, Cíntia Paredes, Daniel de Mello, Fernanda Gabriela, Flávio Moraes, Gledy Goldbach, Joana Nunes, João Pedro Chaseliov, João Telles, Maria Souza, Marina Malfacini, Marina Mortzsohn, Murici Lima, Nando Brandão, Nano Max e Yasmim Tozzi

Cenário: Nello Marrese

Direção Artística: Sérgio Módena

Direção Musical: Tony Lucchesi e Miguel Schönmann

Direção de Movimento e Coreografia: Clara da Costa

Coordenação Geral: Reiner Tenente

Assessoria de imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho

Produção: CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical)