“Choro na Rua” chega à Gávea

Vamos trazer cultura e alegria para uns dos bairros mais charmosos da cidade e movimento para a Praça do Jockey? Vamos ocupar a nossas ruas?

Essa é a proposta do músico Pedro Miranda, já responsável pela “Forró da Gávea” e “Samba da Gávea”, e de Domingas Mascarenhas, do restaurante Guimas. Juntos, eles são responsáveis pela realização da primeira edição do “CHORO NA RUA” na Praça Santos Dumont, também conhecida como Praça do Jockey.

O coletivo “Choro na Rua”, projeto idealizando pelo músico Silvério Pontes, que reúne alguns dos maiores instrumentistas cariocas para tocar em espaços públicos, chega a Gávea. O evento, que conta com o apoio de vários estabelecimentos do bairro, acontece neste sábado, dia 24 de novembro, a partir das 16h, na Praça Santos Dumont.

O choro é uma das principais matrizes da nossa música e continua vivo até hoje como gênero importante da cultura brasileira, sempre trazendo novos instrumentistas e compositores. Todo músico que quer se aprofundar na música instrumental brasileira, tem a obrigação de passar pela escola do choro.

O coletivo “Choro na Rua” é formado por um grande grupo de músicos que se revezam, sendo aproximadamente 10 instrumentistas a cada edição, dentre eles, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Henrique Cazes, Paulão 7 Cordas, Rogério Caetano, Daniela Spielmann, Dudu Oliveira, Luis Barcelos, Pedro Miranda, além do anfitrião, Silvério Pontes, e muitos outros que já participaram do projeto.

SERVIÇO

“CHORO NA RUA”

Dia: 24/11 (sábado), às 16h

Local: Praça Santos Dumont – Jockey Gávea

GRÁTIS