2 Outonos e 3 Invernos estreia em 6/12

Com direção e roteiro de Sébastien Betbeder, “2 Outonos e 3 Invernos” tem no elenco principal o ator e diretor Vincent Macaigne –  premiado este ano com o César de Melhor Ator Coadjuvante por “Assim é a Vida”, além de Maud Wyler e Bastien Bouillon. Exibido em alguns festivais internacionais como Sarajevo, Hamburgo, Londres, Stuttgart e Turim, o longa teve estreia sua brasileira no Festival de Cinema de Brasília. Selecionado para a programação da ACID, no Festival de Cannes, o longa filmado na França, conta a  história de um amor com suas doses de alegria e dúvida, durante dois outonos e três invernos. 
Destaques na Imprensa Internacional
 
“Irresistivelmente engraçado e contundente!” (Télérama)  
 
“Um genuíno exemplar do cinema independente francês!” (The Hollywood Reporter) 
“Uma comédia original e belamente escrita” (La Croix)

2 outonos

e

3 invernos

(2 Autonmes 3 Hivers)

 

França/Comédia/93’/2013

Um filme de Sebastién Betbeder

Produzido por Frédéric Dubreuil

 

Estrelando

Vincent Macaigne, Maud Wyler e Bastien Bouillon

SINOPSE
Aos 33 anos, Arman decide mudar de vida. Para começar, num sábado, ele resolve ir correr no parque. Ao dobrar a esquina, ele tromba com Amélie. O primeiro encontro é um choque; o segundo é como uma punhalada no coração. Uma noite, Benjamin, melhor amigo de Arman, desmaia. O médico diagnostica um derrame. Durante dois outonos e três invernos, as vidas de Amélie, Arman e Benjamin se confundem e se preenchem de encontros, acidentes, amores e memórias.
SOBRE O DIRETOR
SÉBASTIEN BETBEDER – Nasceu em 1975 em Pau, no sudoeste francês. Depois de obter sua graduação na Escola de Belas Artes de Bordeaux, ele ingressou no Le Fresnoy, Estúdio Nacional de Arte Contemporânea. É diretor de cinema desde 1999, escreve programas para a estação de rádio France Culture e deu aulas na Escola de Arte e Design de Genebra de 2008 a 2011. Seus filmes A Vida Longínqua (2008), Yoshido (As Outras Vidas) (2010), As Mãos de Andrea (2011) e 2 Outonos e 3 Invernos (2013) foram exibidos no Festival Paris Cinema. Seu filme Noites com Theodore (2012) ganhou o prêmio FIPRESCI no San Francisco IFF.

FILMOGRAFIA
Les Mains d’Andrea (2006), Nuage (2007), La Vie Lointaine (2008), Yoshido (Les autres vies) (2010), Je suis une ville endormie (2012), Les Nuits avec théodore (2012).


NOTA DO DIRETOR 

“2 Outonos e 3 Invernos” foi escrito a partir de notas e memórias daqueles que foram importantes para mim, de momentos felizes e de dificuldades vividas nas últimas duas décadas. Este material foi o ponto de partida para os personagens do filme. Eu queria que a narrativa fosse densa, alternasse momentos sérios e críticos na vida desses jovens e momentos mais incidentais que não tivessem impacto real. Eu queria falar sobre a morte e fazer compras no “Symply Market”, sobre amor e reality shows.

A estrutura dos capítulos, a posição da câmera e os parênteses na história acabaram sendo idílicas decisões de direção. Um relacionamento íntimo e especial surge entre o público e os personagens. Algo mágico e único acontece quando a pessoa na tela olha para você e fala diretamente contigo. Eu queria fazer esse filme para compartilhar algo sobre como é a sociedade em que vivo, dar testemunho – modestamente – de uma era que está chegando ao fim, da maneira em que as pessoas se relacionam mutuamente. Nós amamos de forma diferente em 2013, temos uma abordagem diferente para “2 Outonos e 3 Invernos” de Sébastien Betbeder. Estamos cada vez menos despreocupados. Mas Arman, Amélie e Benjamin são contra esse jeito de ser; eles estão determinados a ser felizes o tempo todo, para superar o senso ambiental de desamparo. A esse respeito, “2 Outonos e 3 Invernos” é uma comédia. 

 

FESTIVAIS
World Premiere at ACID program in Cannes, Sarajevo Film Festival, Film Fest Hamburg, Namur Francophone Film Festival, BFI London Film Festival, Festival Francophone Tubingen/Stuttgart, Torino Film Festival, BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília.

ELENCO
Vincent Macaigne (Arman)
Maud Wyler (Amélie)
Bastien Bouillon (Benjamin)
Audrey Bastien (Katia)
Thomas Blanchard (Jan)
Pauline Etienne (Lucie)
Jean-Quentin Chatelain (pai de Arman)
Olivier Chantreau (Guillaume)FICHA TÉCNICA
Direção/Roteiro: Sébastien Betbeder
Produção: Frédéric Dubreuil (Envie de Tempête Productions)
Edição: Julie Dupré
Fotografia: Sylvain Verdet
Som: Roman Dymny
Música original: Bertrand Betsch
Distribuição: Fênix Filmes