“Enrolados, a Comédia” no Falabella

Depois de passar pelos Teatros Café Pequeno e Maria Clara Machado na Zona Sul e Nathalia Timberg na Barra, a comédia Enrolados chega ao Norte Shopping para também fazer rir a Zona Norte. Montada sob a forma de esquetes de humor, o espetáculo apresenta historias sobre amor, flerte, sexo, brigas e outros conflitos gerados em relacionamentos amorosos e familiares.

 

“Enrolados” traz livre adaptação de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado, Luis Fernando Veríssimo e Paulo Halm, entre outros autores importantes da Tv, cinema e televisão brasileira. A comédia, primeira direção teatral de Rodrigo Candelot, propõe inovação e valorização de textos de humorísticos de grande sucesso nos últimos anos. O espetáculo fará sua quarta temporada de 16 de novembro a 15 de dezembro.

 

A montagem inspirou-se em séries como “Os Normais”, de Alexandre Machado e Fernanda Young (sucesso com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, na TV Globo, nos anos 90), “Comédia da Vida Privada” (de Luis Fernando Verissimo, Pedro Cardoso, entre outros) e filmes como “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck e com roteiro de Paulo Halm, além de trazer textos de alguns autores contemporâneos como Ivan Fernandes, Paula Rocha, Raul Franco, Cristina Fagundes e do próprio Rodrigo Candelot.

 

Rodrigo Candelot, muito conhecido por seus papéis em “Tropa de Elite 2” (Coronel Formoso) e na série DPA do Gloob (Carlos Eduardo, pai da Mila), além de inúmeros comerciais e participações em TV e cinema, resolveu lançar-se como diretor teatral após mais de 15 anos na carreira de ator (Rodrigo chegou a se formar em Comunicação Social e trabalhou anos na área até largar tudo e começar a estudar artes cênicas com 28 anos). Ele também ministra aulas de interpretação e preparação de atores há 10 anos e tem uma pós graduação em Direção Teatral pela Cal.

 

Para isso chamou um grupo de 6 amigos/atores e após uma intensa pesquisa de textos cômicos, seu gênero preferido,  concebeu a comédia “Enrolados”. Nessa pesquisa, além de se depararem com muitos textos teatrais contemporâneos, o grupo se fascinou com textos cômicos escritos para televisão e cinema. Resolveu, então, adaptar uma série desses textos para o teatro e criou um espetáculo que mistura três linguagens: tv, cinema e teatro. A peça faz uma reflexão sobre os padrões de comportamento do ser humano, o público jovem e adulto carioca.

 

Rodrigo Candelot, Charles Paraventi e Roberta Foster reforçam o elenco nessa nova temporada

 

Além de dirigir a peça, Rodrigo também estará no elenco nessa temporada.  Ele, que ficou conhecido como o Coronel Formoso em Tropa de Elite 2 e pelo personagem Carlos Eduardo da série infantil DPA, Charles Paraventi (eternamente conhecido pelo Professor Afrânio de Malhação e filmes como Cidade de Deus e Os Farofeiros) e Roberta Foster (a Eva de Zorra Total e em novelas como A Indomada e Cama de Gato) dividem-se em muitos papéis com os outros atores do elenco. Charles, parceiro de Candelot na comédia Os Capangas de 2011, enorme sucesso por onde passou e escrita pelo próprio Rodrigo e Saulo Rodrigues, entraram no projeto agora e reforçam essa trupe de comediantes que prometem fazer o público se acabar de rir e encher o Teatro, mesmo em época de copa do mundo.

 

Serviço

Temporada: de 16 de novembro a 15 de dezembro – sextas e sábados às 22h30

Teatro Miguel Falabella

Endereço: Av. Dom Hélder Câmara 5332 – Cachambi – Norte Shopping

Duração: 70 minutos

Gênero: Comédia

Lotação: 453 lugares

Valores: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Telefone da bilheteria: (21) 2597 4452

Classificação etária: 14 anos

 

FICHA TÉCNICA:

Direção, concepção e dramaturgia: Rodrigo Candelot

Textos: Livres adaptações de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado e Luis Fernando Verissimo e textos de Paulo Halm, Marcus Alvisi, Raul Franco, Cristina Fagundes, Rodrigo Candelot, André Cursino, Leo Luz, Paula Rocha, Igor Paiva, Lucas Domso, Raul Franco e Camila Abrantes.

Elenco: Rodrigo Candelot, Charles Paraventi, Roberta Foster, Igor Paiva, Michele Ribeiro, Ana Cecília Mamede, Fabiany Lepore e Evandro SRocha.

Assistente de direção: Alexandre Méziat

Iluminação: Fernanda Mantovani

Cenografia: José Dias

Figurinos e adereços: Constança Whitaker

Direção de Movimentos: Johayne Hildefonso

Direção Musical: D’Alessandro Mangueira

Programador Visual: Thiago Ristow

Fotografia: Marli Santos e Thiago Ristow

Assessoria de Imprensa: Juliana Caldas

Direção de Produção: Isabelle Graniso e Rodrigo Candelot

Realização: Capangas Produções Artísticas.