“Meu Destino é Ser Star” estreia em janeiroe traz no repertório a obra de Lulu Santos

Na última segunda-feira, 12 de novembro, a Aventura e a Em Foco promoveram o primeiro encontro para o elenco do mais novo musical “Meu Destino é Ser Star”, ao som de Lulu Santos, no Teatro Adolpho Bloch, localizado no bairro da Glória, no Rio de Janeiro. Com apresentação do Ministério da Cultura, da SulAmérica e patrocínio da Riachuelo, a comédia musical, tem um elenco de dez atores, sob a direção musical e arranjos, de Zé Ricardo, e direção geral de Renato Rocha. Ele pretende  mostrar  ao espectador toda a construção do gênero no teatro, desde as audições, passando pelas angústias e as conquistas, levando para a ficção teatral um sonho tão comum a cada ator, em especial para quem busca uma carreira nesse mercado, cada vez mais competitivo. “É um mergulho na carreira do Lulu unido à busca pelo sonho de ser uma estrela de musical”, explicou Renato. A estreia está prevista para o dia 19 de janeiro, no Teatro Riachuelo Rio.

Foi uma tarde de reencontros, a turma pôde compartilhar um pouco sobre o que espera ser mais um sucesso no mundo dos musicais teatrais. Renato Rocha, que além de ter tido a ideia da comédia musical, contribuiu em parte do roteiro e dirige o espetáculo, deixou bem claro: “Todos vão estar em cena o tempo todo. Não teremos direito à coxia. Fazer xixi só quando acabar a apresentação”, disse descontraindo o encontro e levando todos às gargalhadas.

O elenco será formado por Jessica Ellen (destaque em de “Pineal – Ritual Cênico”), Myra Ruiz (“Wicked”), Gabriel Falcão (“Les Misérables”), Helga Nemeczyk (“Chaplin, O Musical”) , Victor Maia (“60! Década de Arromba – Doc. Musical”), Carol Botelho (“Peter Pan”), Marina Palha (“S’imbora, O Musical – A História de Wilson Simonal”), Mateus Ribeiro (“Peter Pan”) , Ana Elisa Schumacker (“Chacrinha, O Musical”) e Leo Senna (“Ayrton Senna, O Musical”). Parte da equipe do espetáculo (Ficha técnica criativa mais abaixo), também foi ao teatro e pôde ouvir trechos das músicas do astro pop, que estarão na comédia musical. Todos os clássicos puderam ser acompanhados durante o encontro. Entre os sucessos, hits como “Toda Forma de Amor”, ”Um Certo Alguém”, “Apenas Mais Uma de Amor”, “Condição”, “Tempos Modernos”, somando cerca de 40 músicas do repertório de uma dos maiores hitmakers brasileiros.

“O Renato Rocha nos trouxe a proposta de fazermos um musical com a obra do Lulu. Então, tive a ideia de descortinar o backstage do musical para o público: as dores e as delícias dos atores, criadores e produtores do teatro. A Aventura está completando 10 anos e, agora, achamos que o público está pronto e interessado em conhecer um pouco mais sobre esses bastidores e a busca pelo sucesso”, afirmou Aniela Jordan, uma das sócias da Aventura. Zé Ricardo, cantor cuja experiência como curador do palco Sunset no festival Rock in Rio, o colocou em evidência, estava esfuziante com a estreia num espetáculo do gênero “Tudo o que tenho hoje consegui através da música. Estar aqui ao lado desse elenco tão talentoso, pra mim, é espetacular. As letras do Lulu representam várias gerações. Fazem parte da vida das pessoas que vão nos assistir, certamente”, afirmou. O processo de ensaios começa essa semana e, em janeiro, todos poderão mergulhar nessa história que vai ter tudo e muito mais para emocionar a todos.

Ficha Criativa:

Texto – Renato Rocha, Diego De Angeli e Leandro Muniz

Direção – Renato Rocha

Direção Musical e Arranjos – Zé Ricardo

Direção vocal – Felipe Habib

Direção de Movimento e Coreografia – Victor Maia

Cenário – André Cortez

Figurino – Bruno Perlatto

Desenho de luz – Renato Machado

Desenho de som – Carlos Esteves

Produção de elenco – Marcela Altberg

Link com fotos para baixar:

https://we.tl/t-UUOkZN5eiU

Legenda das fotos – Crédito – Felipe Panfili:

 

8948 – Victor Maia, Zé Ricardo, Aniela Jordan, Renato Rocha e Felipe Habib

8956 – Elenco e parte da equipe criativa

9156 – Marina Palha , Jessica Elle e Myra

9162 – Myra Ruyz , Gabriel Falcão e Jessica Elle

9190 – Leonardo Senna e Carol Botelho

9077 – Ana Elisa Schumacher, Victor Maia e Helga Nemeczyk

9002 – Carol Botelho entre Victor Maia e Mateus Ribeiro

8994 – Aniela Jordan e Renato Rocha