“Chacrinha – O Velho Guerreiro” – Eu Fui!

Estreia desta quinta-feira (8), “Chacrinha – O Velho Guerreiro” foi exibido no Festival do Rio no feriado (2). O filme conta a história do lendário comunicador que morreu há exatos 30 anos. Desde seus tempos de aspirante a locutor até a estrela que se tornou.

O longa traz Stepan Nercessian impecável na pele de Chacrinha, o que já é conhecido há algum tempo. O ator vive o personagem desde o musical (que fomos conferir veja aqui e aqui) e até mesmo em especiais para a televisão. Quem o vive na fase jovem é Eduardo Sterblitch, famoso por sua faceta cômica, mas que neste filme é bem dosada.

O enredo conta com fatos reais e fictícios, desde a vinda de Abelardo Barbosa do Pernambuco até o estouro nacional. Mostra Chacrinha como um talentoso visionário, prevendo que o povo precisava de alegria e de um grande carnaval nas telas de TV, com cenografia colorida e fantasias sensacionais (com certeza está entre as partes mais engraçadas do filme). Mas em contraponto, era evidente um temperamento turrão e nem sempre de convivência pacífica com chefes e colegas.

Mas o grande fato é a genialidade do comunicador, que transcende gerações e tem sua vida lembrada décadas após sua morte.

P.S.: Agradeço à Palavra Assessoria em Comunicação pelos convites