Festival Curta com Teatro 2018

Na última apresentação de 2018, no próximo dia 20 de outubro, o Festival Curta com Teatro exibe o curta-metragem Um apólogo – Machado de Assis, de Humberto Mauro e a peça Dom Juan de Molière – Primeiro ato, dirigida por Thibault Brasseur e Dionis Tavares.

Idealizado pelo casal franco-brasileiro Hissa de Urkiola e Guy Fouché, o projeto começou em Paris e acontece no Rio de Janeiro desde 2013. Em sua versão carioca, o Festival promove uma apresentação de 60 minutos, iniciados com a exibição de um curta-metragem, seguido de uma peça curta teatral e momentos de improvisação. Ao final, o público é convidado a interagir com os atores, participando de um bate-papo.

PROGRAMAÇÃO

Filme: UM APÓLOGO – MACHADO DE ASSIS – filme cedido pelo Centro Técnico Audiovisual – Ministério da Cultura, dirigido por Humberto Mauro.

O filme traz uma breve biografia do escritor Machado de Assis e o célebre “Apólogo da agulha e da linha” com declamação de Judith Corrêa. No Apólogo, a narrativa ilustra lições de ética, dando voz à personagens inanimados como a agulha e a linha.

Peça: DOM JUAN de Molière – Primeiro ato – A peça de teatro Don Juan foi escrita por Molière em 5 atos. No primeiro ato, o criado de Dom Juan, Sganarello se encontra com o criado de Dona Elvira, Gusmão. Aos poucos as estratégias de conquista de Dom Juan são reveladas. O primeiro ato termina com o encontro entre Elvira, uma das mulheres conquistadas e abandonadas, e o próprio Dom Juan.

Tradução: Hissa de Urkiola

Direção Thibault Brasseur e Dionis Tavares

No elenco Aline Allesiée, Gael Silveira, Hissa de Urkiola e Robert Rodrigues.

SERVIÇO

 

Festival Curta com Teatro 2018

 

Data: 20/10

Horário: 18h

Duração: 1h

Endereço: Forte de Copacabana – Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Posto 6 – Copacabana, Rio de Janeiro

GRÁTIS