Laura Jane Grace traz novo projeto ao Rio de Janeiro

Laura Jane Grace, a vocalista da influente banda de punk rock norte-americana Against Me!, aproveitará a inédita turnê pelo Brasil para trazer ao Rio de Janeiro no dia 23 de outubro o show do seu novo projeto, o Laura Jane Grace & The Devouring Mothers. A apresentação, com produção da OnStage Agência, será no Tetro Odisseia e os ingressos já estão à venda online pelo site da Pixelticket.

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers é formada, além da vocalista e guitarrista, pelo baterista Atom Willard (do próprio Against Me! e ex-Danko Jones e The Offspring) e pelo baixista Marc Jacob Hudson, o renomado produtor que já assinou trabalhos de consagradas bandas do cenário punk, como Saves The Day e Taking Back Sunday, além de ter atuado como engenheiro de som em turnês do Thursday.

O Rio de Janeiro será o primeiro estado brasileiro – e o primeiro do mundo! – a presenciar a Laura Jane Grace & The Devouring Mothers tocando as músicas do disco de estreia, Bought to Rot. ‘Apocalypse Now (& Later)’, o primeiro single, uma canção que prioriza guitarras acústicas e de refrão enérgico, já está disponível no Youtube e em plataformas de streaming. O álbum será oficialmente lançado em novembro pela Bloodshot Records, uma das mais bem-sucedidas e longevas gravadoras de rock alternativo dos Estados Unidos.

Assim como o Against Me!, Laura Jane Grace & The Devouring Mothers traz a verve confessional de Laura, que debate por meio de suas músicas assuntos como amizade, romances complicados e como, ao fim, se conciliar e ficar em sintonia com tudo ao redor. De acordo a própria vocalista/guitarrista, o icônico disco Full Moon Fever do cantor Tom Petty, de 1989, foi a principal inspiração em Bought to Rot.

Laura Jane Grace, além de nome cultuado dentro da cena punk rock, à frente do Against Me! há quase 20 anos, é respeitada e admirada pela comunidade LGBT no mundo todo. Laura se assumiu transexual em 2012, aos 32 anos, e dois anos depois, compartilhou a sua decisão com o público através do disco Transgender Dysphoria Blues, considerado até hoje o mais sólido registro da banda. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos à Happy Hippie Foundation, uma instituição que ajuda jovens carentes da comunidade LGBT.

À época do anúncio da formação do Laura Jane Grace & The Devouring Mothers, em meados desde ano, a vocalista ressaltou pela sua conta no Twitter que o Against Me! continua sendo sua principal ocupação, mas este projeto é uma oportunidade de canalizar sua veia criativa em outras experiências.

Neste show do dia 23 de outubro, a banda de abertura é a nacional Phone Trio, que acaba de lançar o novo EP “Sundae Tracks” pela gravadora Deck. Produzido por Alan Lopes e mixado por Gab Scatolin (ambos já haviam trabalhado com a banda no álbum Bonanza), o registro traz quatro faixas que falam sobre passado-presente-futuro, e navegam pelas mais diversas fases da banda e seus integrantes. Levando nas costas um currículo que inclui turnê na Argentina e Estados Unidos, e lançamentos em seis países, a banda de pop-punk brasileira promete um show agitado para divulgar o novo trabalho.

SERVIÇO
Laura Jane Grace & The Devouring Mothers no Rio de Janeiro
Evento: https://www.facebook.com/events/880627165468536
Data: 23 de outubro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Ingresso: R$ 80,00 (meia/promocional), R$ 160,00 (inteira, 1º lote)
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/2559/laura-jane-grace-no-rio-de-janeiro
Censura: 16 anos