Doutora Brinquedos

Quem tem criança em casa sabe: é impossível não amar a Doutora Brinquedos! A personagem do desenho infantil que conquistou os pequenos (e os adultos) ressalta os valores da família e da diversidade, nas brincadeiras de uma menina médica que dá ‘diagnósticos’ enquanto seu pai cozinha comidas saudáveis. E a aventura chega à Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, com a peça infantil,  “Doutora Brinquedos” que será encenada no dia 23 de setembro, domingo, às 17h.

 

Com direção de Victor Hugo Santiago, da Paixão Produções, em cena está muita diversão, coreografias e figurino encanadores trabalhados em um cenário colorido, que as crianças amam! A aventura começa quando os brinquedos cuidados pela “doutora” resolvem comemorar o aniversário dela com uma festa surpresa. Com lembranças emocionantes os brinquedos, que chegam quebrados e foram recuperados, a menina que ensina a zelar pelas coisas que possuímos, promove um estilo de vida saudável e hábitos de higiene, terá um dia inesquecível com direito a bolo para cantar parabéns.

 

A série original Doutora Brinquedos foi criada e é produzida por Chris Nee,  produtora executiva do canal Disney Junior. O desenho também é exibido na Netflix. Doutora Brinquedos é uma menina de seis anos que cura brinquedos, bonecos e peluches, surgiu quando diagnosticaram asma ao pequeno. Quando a Doutora Brinquedos põe o estetoscópio, algo mágico acontece: os brinquedos ganham vida e a protagonista fala com eles, faz-lhes diagnósticos, põe-lhes pensos rápidos, cuida-lhes das feridas.

 

A criadora do desenho animado inspirou-se nos medos do próprio filho (Theo) que sofre com asma e inventou uma personagem que ajuda os mais pequenos a vencerem o pânico de ir ao médico. Nee conta que foram horas e horas de médicos e noites no hospital. Então, além de desejar que Theo ficasse bom, Chris Nee queria também tornar aquele tempo menos penoso para a criança. Por sua criação ela ganhou prêmios internacionais como Humanitas Prize e um Emmy.

“Quisemos explorar temas de Medicina e os medos das crianças, mas também promover hábitos de vida saudáveis, como fazer exercício e comer de forma saudável. Estas mensagens são sempre uma parte da série. Como mãe de uma criança doente, tudo o que queremos no mundo é fazer com que ela se sinta melhor, mais segura, mais confortável, com menos medo.”, explicou no Disney Junior.

 


Serviço
Lona Cultural Carlos Zéfiro
Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. Data: 23 de setembro (Domingo). Horário: 17h. Ingressos: R$ 10,00 (antecipado) | R$ 15,00 (no domingo, 23/09). Classificação: Livre. Capacidade: 320 lugares. Informações: 2148-0813 | lonazefiro.cultura@gmail.com