“Dois Amores e um Bicho” gratuito na Arena Chacrinha

Vencedora do 25º Prêmio Shell Categoria Especial, a peça Dois Amores e Um Bicho fará uma apresentação única dia 26 de setembro, 19h, na Arena Chacrinha, Guaratiba, com entrada franca.

O texto do premiado dramaturgo venezuelano Gustavo Ott reflete sobre preconceito, intolerância, violência e é o mais recente projeto da Notória Companhia, dirigida por Danielle Martins de Farias, que tem realização e produção da Notórias Produções.

A obra parte de uma situação prosaica que se converte em pesadelo: durante um passeio ao zoológico com a família, o pai se vê obrigado a reviver um episódio repugnante do seu passado, quando matou seu cachorro a pontapés por considerá-lo homossexual.

A história se passa em dois tempos de uma família formada por pai, mãe e filha: no presente e no passado, há 15 anos, quando ocorreu o ato de crueldade com o animal. Na época, a filha tinha nove anos de idade. No presente, ela é veterinária de um zoológico, onde grande parte da trama se desenrola.

A memória do assassinato do cão é trazida de volta ali, quando os pais visitam a filha no trabalho e descobrem que o orogangotango está preso em uma jaula especial, de castigo, por ter molestado outro macaco. Com isso, a filha toma coragem de indagar o pai sobre o contexto de sua prisão no passado – o que desestabiliza o núcleo familiar totalmente.

 

SINOPSE: Peça narra a história de um pai de família que mata seu próprio cachorro a pontapés por achar que o cachorro fosse gay.

Serviço:

Dois Amores e Um Bicho

Data: 26 de setembro

Horário: quarta-feira, 19h.

Local: Arena Chacrinha

Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 – Guaratiba

Telefone: (21) 3404-7980

Valor do Ingresso: Gratuito

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Informações: arenacariocachacrinha.cultura@gmail.com

 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Gustavo Ott

Direção: Danielle Martins de Farias

Elenco: Ana Moura, Julie Wein, Carla Guidacci, José Karini, Lucas Gouvêa

Direção musical: Felipe Habib

Movimento: Toni Rodrigues

Iluminação: Renato Machado

Cenário: André Sanches

Figurino: Raquel Theo

Design Gráfico: Marcus Moraes

Realização: Notória Companhia de Teatro

Produção: Notórias Produções