Favela Rock Show relembra 6 meses sem Marielle Franco

Nesta sexta-feira, 14/09, completam-se 6 meses do assassinato de Marielle Franco. Para evocar essa memória de luto e luta, A nova edição do evento Favela Rock Show levará a veterana banda El Efecto, o destaque da baixada Banda Gente e o rapper Magoo Campos para o palco da Lona Cultural Municipal Herbert Vianna a partir das 21h. A entrada é gratuita.

 

Grupo musical que tem como suas principais marcas o ecletismo e a articulação com diversas tradições e movimentos sociais, a El Efecto levará para o palco seus 16 anos de estrada que os posicionaram como uma das principais bandas independentes do Rio. Indo do metal ao forró, a banda apresenta a turnê do novo álbum “Memórias do Fogo”.

 

Com base na Baixada Fluminense, a Banda Gente também carrega uma forte miscigenação musical que busca no samba, no funk e nos ritmos nordestinos uma nova visão do rock. A banda apresentará canções do seu EP de estreia e do recente álbum “#SomostodosSilvas”.

 

Rapper, poeta e compositor Magoo Campos, tem a luta por direitos e contra o racismo como temática. Ele é fundador, junto à rapper Helen Nzinga, do selo DAGBA, focado na missão de difundir rap de conteúdo e qualidade com uma perspectiva preta e periférica.

 

A Lona Cultural Municipal Herbert Vianna fica na Rua Ivanildo Alves, sem número, na Maré.

 

Serviço:

Favela Rock Show: El Efecto / Banda Gente / Magoo Campos

Data: 14/09/2018

Horário: 21h

Local: Lona Cultural Municipal Herbert Vianna

Endereço: Rua Ivanildo Alves, sem número – Maré – Rio de Janeiro/RJ

Entrada: Gratuita

Classificação: 18 anos