Acessível Cine Conversa na Aliança Francesa

No seu segundo ano de sucesso, o projeto Cine-Conversa da Aliança Francesa propõe a exibição de um filme, seguido de um bate-papo. Dessa vez, graças à parceria com o Festival Varilux de Cinema Francês, será exibido ‘O poder de Diane’ em sessão acessibilidade, com janela de Libras para os deficientes auditivos e também legendas em português, para ouvintes. A novidade da sessão é que Priscila Souza, educadora surda e mediadora bilíngue, é quem conduz a conversa, totalmente em Libras! Para os ouvintes, teremos a participação de Carla Sparano, especialista em Libras e Educação Especial, que traduz para o português, proporcionando um espaço de integração 100% acessível.

 

O longa-metragem francês foi lançado em 2017 e foi um dos filmes escolhidos para a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018. Em “O Poder de Diane” uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares. Em seu primeiro longa-metragem o diretor Fabien Gorgeart convidou Clotilde Hesme (“Amantes Constantes” e “Chocolate”), atriz premiada com o César de melhor atriz revelação em 2012, para representar a personagem Diane.

A sessão possibilita que surdos e ouvintes possam acompanhar o filme que suscita vários temas que podem ser tratado em seguida no debate: empoderamento feminino, o corpo da mulher, ‘barriga de aluguel’, adoção homossexual, estereótipo de gênero, liberdade sexual, entre outros.

 

Serviço:

Cine-Conversa na Aliança Francesa

Exibição do filme ‘O poder de Diane’ (88 min), com janela de Libras, seguido de bate-papo com Priscila Souza e Carla Sparano.

Quarta-feira 12 de setembro às 19h30

Retirada de ingressos a partir das 18h30

Evento Gratuito

Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 (próx. Metrô República)
Informações : 11-3572.2379 www.teatroaliancafrancesa.com.br

Link para trailer oficial no YouTube (legendado):

https://www.youtube.com/watch?v=EeaD3NPqGcM

FICHA TÉCNICA

Título original: DIANE A LES ÉPAULES

Direção: Fabien Gorgeart

Com: Clotilde Hesme, Fabrizio Rongione, Thomas Suire

2017 – Comédia – 1h27

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.

SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

SOBRE A TICKET, GRUPO EDENRED

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados. A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio Premium: Edenred/Ticket

Patrocínio: Société Générale

Realização: Aliança Francesa, Ministério da Cultura – Governo Federal