Medo Viral – Eu Fui!

Uma das estreias deste 16 de agosto de 2018 é o filme de terror “Bedeviled”, que recebe em português o sugestivo título de “Medo Viral”. A história gira em torno de um grupo de amigos que baixa um aplicativo para receber informações sobre restaurantes.

A essa altura do campeonato, todos já sacaram que o que buscamos na net “volta contra nós”. Digo, as propagandas aparecem para os usuários de acordo com os interesses que manifestamos em nossas buscas no Google, curtidas em redes sociais e tal. Pode parecer um pavor sermos bombardeados o tempo inteiro com propagandas de produtos que às vezes nem lembramos termos interesse? Nem tanto!

Isso não é nada perto do que os amigos de “Medo Viral” vive. O aplicativo – até então inocente – conhece os medos mais obscuros de cada membro do grupo de adolescentes e os utiliza para aterrorizá-los.

Assistir a filmes de terror era um hábito da minha infância (sério!). Confesso que, conforme fui ficando mais velha, esse estilo foi ficando de lado e hoje em dia vejo pouquíssimos. Lembro que rolam sempre uns sustos com o intuito apenas de gerar expectativa no espectador, e outros que acontecem quando realmente algo trágico está por vir. Esses ingredientes estão presentes em “Medo Viral”, bem como as partes toscas que esses filmes costumam ter. Mas, para quem está a fim de tomar uns bons sustos, vai na fé que o filme não decepciona!

P.S.: Agradeço à Imprensa Fenix Filmes pelo convite!