Carioca Arnaldo Neto desponta no mercado de coaching com método inédito: “Vivendo de propósito”

Com mais de 30 clientes ativos em menos de 6 meses e uma média de 10 atendimentos por dia, o carioca Arnaldo Neto, 30, se descobriu na carreira de coach. Buscando mudar a vida das pessoas para melhor, Arnaldo não somente mergulhou de cabeça na nova profissão, como criou um método inédito, o “Vivendo de Propósito”: “O meu método de trabalho trata a descoberta do propósito como ponto de partida para a resolução de qualquer objetivo. É isso que traz mais força de vontade, mostra aonde o cliente quer chegar e por isso facilita que qualquer objetivo secundário seja alcançado”. Sua missão vai ainda além, Arnaldo busca desmistificar a profissão de coach, mostrando para todos como funciona seu trabalho e como seu resultado pode ser positivo na vida de qualquer um.

Arnaldo passou pelas áreas de música, modelo, DJ e fundou, em 2010, a agência de marketing digital, Hola Que Tal (HQT), que atendia clientes como Multishow, NBA e Balada Mix. Em julho de 2017, ele vendeu a sua parte na empresa para focar na nova carreira. Foram muitos cursos e leituras e uma verdadeira imersão no universo do coach. A formação foi feita na Febracis, maior instituição de coaching da América Latina. De lá até hoje já são mais de 50 clientes atendidos e 30 ativos. Em uma semana cheia, Arnaldo chega a atender 50 clientes entre fixos e experimentais, em uma média de 10 por dia: “Saio de uma jornada de 10 sessões com energia para fazer mais 10. Faço o que amo e nunca me senti tão realizado”.

No horizonte estão o lançamento de um canal no Youtube, coaching para empresas e um treinamento para adolescentes que estão na fase de pré-vestibular: “Propósito. Palavra tão falada, mas pouco compreendida. Ideal muito buscado, mas pouco encontrado. As fontes de estudo acerca do assunto são as mais variadas. Passando por Sri Prem Baba a Tony Robbins, é difícil encontrar dois autores que concordem sobre o tema. Por isso, não me restou opção ao encontrar o meu: Ajudar o máximo de pessoas que puder a fazer o mesmo. Assim, a partir de um estudo profundo dos nomes já citados acima e muitos outros, desenvolvi um método inédito que vai ajudar as pessoas a encontrarem o seu propósito, a sua felicidade. Afinal, se for para viver, que seja de propósito!”.

MINI PERFIL

 

Instagram: @arnaldoneto23

Arnaldo Neto sempre sonhou em poder ajudar a transformar o mundo. Quando criança se fantasiava de super-herói e ficava olhando pela janela de noite esperando a oportunidade de salvar alguém. Na adolescência ser presidente do Grêmio do Colégio Santo Inácio e representante de turma não era suficiente. Se dedicou em paralelo ao futebol em mais uma tentativa de impactar vidas e o máximo que conseguiu foram alguns meses na reserva do Flamengo e as piores notas da sua vida na escola.

E assim seguiu tentando. Atuou na área de música, eventos, passarelas e como DJ. Tudo era visto como uma plataforma para poder contribuir. E nessa busca, Arnaldo teve um primeiro contato com o que sempre almejou ao abrir uma agência de MKT Digital em 2010, a Hola Que Tal (HQT). Ao ser visto como um líder e exemplo para colaboradores de empresa o sentimento de relevância começou a desabrochar. Mas ainda era pouco.

Após 7 meses de atuação no mercado, uma casa inteira como sede em Copacabana, clientes como Multishow, NBA e Balada Mix e mais de 20 funcionários, decidiu largar tudo para abraçar um chamado do destino. A saída da agência (que ainda existe, Arnaldo vendeu sua parte para os sócios) foi em Julho de 2017.