Exposição “Intersubjetividades” abre, no dia 11 de agosto (sábado), no Espaço Cultural Correios, em Juiz de Fora

No dia 11 de agosto, sábado, às 15h, o Espaço Cultural Correios, em Juiz de Fora, vai receber a exposição “Intersubjetividades”, que esteve em cartaz de maio a julho deste ano, no Espaço Cultural Correios de Niterói, e agora vai ganhar itinerância. Com obras de 10 artistas, inseridos no circuito de arte carioca, a mostra conta com a curadoria de Áureo Guilherme Mendonça – Professor Associado da UFF/Rio das Ostras do Curso de Produção Cultural (Teoria e Crítica de Arte) – e realização do Ateliê Casa 404 de Rio das Ostras. Uma grande oportunidade para o público mineiro e turistas de uma forma geral!

A exposição apresenta cerca de 20 obras, entre fotos e pinturas, que fazem referência à forma de observação, por meio da arte, das mudanças às quais as pessoas estão assistindo no mundo. Por isso, o subjetivo de cada artista em cada trabalho. “Na arte contemporânea, mais do que fechar uma exposição em torno de uma temática é provocar e instigar o pensamento através de uma convivência, de relações. Do diverso para o consenso. Dos estranhos para o que pode ser comum”, explica Sílvia Neves, artista participante e coordenadora do Ateliê Casa 404.

“Intersubjetividades” apresenta individualmente e no coletivo o impensado próprio da arte. Cada artista possui a sua individualidade, leva a sua vivência e a sua trajetória. Entretanto, a união entre eles, com as subjetividades características de cada um, se transforma e é o resultado desta junção que o público vai poder ver e perceber na exposição. “A mostra instiga o público. Como traçar as conexões possíveis entre obras tão diversas?” Acrescenta Áureo Mendonça.

Artistas participantes:

Rita Coppos, Bet Katona, Fava da Silva, Fernanda Leme, Maridea de Deus, MarQo Rocha, Reitchel Komch, Selma Jacob, Silvia Neves, Vanessa de Faria

Serviço:

Exposição “Intersubjetividades”

Curadoria de Áureo Guilherme Mendonça

Espaço Cultural Correios, em Juiz de Fora

Rua Marechal Deodoro, 470, térreo Centro Juiz de Fora

Abertura: 11 de agosto de 2018, sábado, às 15h

Visitação: de 11 de agosto a 25 de setembro de 2018

de segunda a sexta, das 10h às 17:30h

Espaço Cultural Correios

Entrada gratuita