Rádio Roquete Pinto promove o prêmio “Vai dar Samba”

O Programa Vai Dar Samba que por 19 anos divulga a maior festa popular do mundo “o Carnaval do Rio de Janeiro“ e seus principais destaques, sendo pioneiro em falar de carnaval o ano inteiro, tem como foco principal os sambistas das escolas integrantes dos Grupos Especial, LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), LIERJ (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – Acesso), Escolas Mirins, Blocos, assim como as Bandas e outras entidades carnavalescas. A cobertura é ampla. A proposta do programa é ser o mais democrático possível, sempre abrindo espaço, de uma forma igual para todos que fazem o carnaval, dando visibilidade aos acontecimentos do samba durante todo o ano, sempre abordando e fazendo história através de pessoas, fatos e acontecimentos. Assim é o Vai Dar Samba que tem como máxima a apuração dos fatos na fonte, mantendo dessa forma sua isenção jornalística.

O programa foi criado em 1999, já ultrapassando milhares de horas de veiculação. O Vai Dar Samba já entrevistou milhares de personalidades em sua existência. Podemos dizer que todas as personalidades do mundo do samba, já passaram por este programa, e as novas que surgirão com certeza também passarão.

Seu apresentador, o jornalista e radialista Miro Ribeiro, é pós-graduado em Jornalismo Cultural. Locutor, redator, editor e ex- diretor de Jornalismo da 94,1 FM – Rádio Roquette Pinto. Miro, também dividiu a ancoragem e comentários no Carnaval do Povão, transmitido pela CNT, no sábado de Carnaval, com Jorge Perlingeiro, por seis anos consecutivos. Em 2009 dividiu apresentação, coordenação e comentários na transmissão do carnaval do grupo pela CNT com Paulo Stein. No carnaval de 2010 comentou o carnaval da TV Bandeirantes ao lado de Adriane Galisteu e Ivo Meireles. Em 2012, comentou o Carnaval do SBT, ao lado de Carlos Nascimento, entre outros. Miro Ribeiro também é responsável pela primeira transmissão internacional do Carnaval Brasil. Durante seis anos transmitiu o Carnaval do Rio em San Luiz na Argentina, dentro do Vai Dar Samba. Dono de uma voz potente, clara, agradável e quase que única, teve passagem em várias emissoras de rádios. Iniciou suas atividades na TV Tupi, em 1975. Possui vasta experiência em atividades como: locutor-apresentador, locutor-comercial, locutor-noticiarista, pesquisador, escritor, redator, produtor e programador musical. Tais habilidades e profissionalismo adquiridos nos mais de 40 anos de profissão trouxeram respeito e credibilidade junto aos que compõem o mercado radiofônico e televisivo. De segunda a sábado, às 20h, Miro Ribeiro comanda o Vai dar Samba na Rádio 94FM, o programa já tem 19 anos.

Por tudo isso, acreditamos que fazer a entrega do “Troféu Vai Dar Samba” aos melhores do carnaval 2018, vem solidificar o programa, a Rádio 94FM, em um evento de maior prestígio da nossa Cultura Popular, de visibilidade mundial, valorizando também os sambistas de uma maneira geral.

As indicações e escolhas foram feitas pela equipe de transmissão dos desfiles do carnaval 2018, todos profissionais experientes e gabaritados para tal, no intuito de premiar diversas categorias do grupo especial e Acesso A, além de alguns prêmios especiais.

data: 31/julho/2018

Local: Sala Cecilia Meireles

Endereço: Rua da Lapa, 47 – Lapa

Horário: 20h

Abertura da casa: 19h

Apresentação: Miro Ribeiro