Palestra gratuita sobre tratamento da pele e cirurgia plástica

O limite entre a dermatologia e a cirurgia plástica será o tema de palestra gratuita, que acontecerá no Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa, no Centro, na quinta-feira, 19 de julho, às 11h. Ministrado pela dermatologista Liane Junqueira Mazzarone, o encontro visa esclarecer ao público em geral como essas duas especialidades são complementares, e não somente alternativas de tratamentos estéticos e de saúde.

A médica falará ainda sobre os benefícios e as indicações dos procedimentos a laser. “No encontro, o público saberá como funcionam os tratamentos dermatológicos e a cirurgia plástica voltada aos cuidados da pele, além de ter a oportunidade de fazer perguntas. Muitas pessoas acreditam que, a partir do uso de produtos dermatológicos ou tratamentos a laser, a cirurgia plástica se torna desnecessária, o que será desmitificado”, esclarece a médica.

Além de comandar o setor de dermatologia do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa, a médica é sócio-fundadora da Sociedade Brasileira de Queimaduras e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Internacional de Dermatologia Cosmética. De 2009 a 2017, ministrou o Curso de Laser teórico e prático na pós-graduação em Cirurgia Plástica da PUC Rio.

 

As vagas para a palestra são limitadas.

 

Palestra “Tratamento da pele na cirurgia plástica”

Local: Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro

Data: 19 de julho, quinta-feira

Horário: 11h

Endereço: Rua Santa Luzia, 206, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Classificação: Livre

Gratuita

Vagas limitadas, por ordem de chegada.