Camerata da Esquina no Canadá

Um grupo de jovens universitários da música da UNIRIO se destaca no cenário internacional. Com dois anos de experiência, a Camerata da Esquina tem colecionado premiações de grande importância e agora em agosto, vai representar o Brasil no Canadá, no festival Eurochestries, em Quebec. Este festival reúne jovens músicos de todo o mundo e sem nenhum apoio financeiro de qualquer instituição pública ou privada, a Camerata da Esquina será o único grupo de cordas a representar o Brasil.

A Camerata da Esquina, um grupo de cordas friccionadas formado por jovens universitários da UNIRIO, sob orientação do professor Dhyan Toffolo, faz única apresentação no sábado, dia 7 de julho, no 8º Concerto do ano de 2018, na Série Música Clássica dos Santos Anjos, às 15h30,  na Paróquia dos Santos Anjos (Av. Afrânio de Melo Franco, 300, esquina de Humberto de Campos, Leblon, fone 2239-1349/8043), A Camerata de Esquina interpretará obras de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Álvaro Carriello e Zequinha de Abreu.

O concerto dura cerca de uma hora e meia, incluindo a contextualização das obras pelos recitalistas. O programa completo, com nota biográfica, segue em anexo. O concerto terá entrada gratuita e não será necessário fazer reserva.

 

A estação Jardim de Alá do Metrô, saída B, Almirante Pereira Guimarães, fica a 150 metros da Paróquia.  Há abundante transporte por ônibus que trafegam pela Av. Ataulfo de Paiva. Os Shoppings Leblon e Rio Design Center oferecem amplo estacionamento pago.

Realização: Pároco Thiago Azevedo, com a direção da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Botânico, da Sociedade Musical Bachiana Brasileira e da Associação dos Amigos do Jardim Botânico, representada por seu Conselheiro Nelson de Franco.

Serviço: Série Música Clássica dos Santos Anjos – Camerata da Esquina

Data:07 de julho

Horário:15h30

Local: Paróquia dos Santos Anjos (Av. Afrânio de Melo Franco, 300, esquina de Humberto de Campos, Leblon, fone 2239-1349/8043)

Entrada franca