Espetáculo de dança “Olhai por Nós” faz temporada inédita na CAIXA Cultural Rio de Janeiro

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 07 a 10 de junho de 2018, o espetáculo Olhai por Nós, a mais recente produção da companhia Lamira Artes Cênicas. O espetáculo cênico-musical aborda questões humanas como a esperança, trazendo a reflexão sobre a força que existe no “acreditar em algo” e nos caminhos que levam os seres humanos na busca por se tornarem pessoas melhores. A temporada tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

A montagem faz refletir sobre alguns questionamentos gerais que o ser humano pode ter durante a vida, entre eles: “Como você busca a sua identidade?”; “Como você se conhece ou reconhece dentro dos seus instintos?”; “Até que ponto você consegue controlar sua ira?”. Envolvendo dança, teatro e música, os artistas compartilham um processo que existiu para além do ambiente de ensaio. Durante todo o processo de criação, cada ator se deparou com algo que era presente no seu “eu”, e precisou passar por uma privação ou obrigação. Essa pesquisa existiu como proposta a uma vivência intensa da temática, o que objetivava fluência e sinceridade à construção artística.

“O espetáculo é diferente dos outros que já fizemos porque traz uma linguagem mais reflexiva, que aborda determinadas questões humanas, como: desejos, falhas e excessos”, comenta a diretora geral da Lamira, Carolina Galgane.

A companhia utiliza instrumentos musicais e objetos diversos (manipulados e no cenário), todos acrescentando, sugerindo ou compondo significados. O espetáculo conta com música ao vivo, atuação e coreografia, englobando diversos segmentos da arte. Para isso, conta com quatro direções: Fernanda Vianna, na dramaturgia do gesto; Marco França, na direção musical; Vinícius Della Líbera, na direção de formas animadas; e João Vicente, na direção artística e coreográfica.

 

Lamira Artes Cênicas:

A Lamira é um grupo de artes cênicas de Palmas (TO). Criada em 2010, a Companhia completará oito anos de existência, buscando na fisicalidade o ponto de interseção entre as linguagens da dança, teatro e arte circense. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas. O objetivo da Cia. é fomentar, fortalecer e desenvolver as artes cênicas como linguagem cultural.

Outras informações sobre o grupo no site oficial: www.lamira.com.br.

Ficha Técnica:
Direção Artística, Coreografia e Cenografia: João Vicente

Direção Dramatúrgica do Gesto: Fernanda Vianna

Direção Musical: Marco França

Direção de Formas Animadas: Vinícius Della Líbera

Iluminação: Lúcio de Miranda

Figurino: Adriana Vaz e Rogério Romualdo

Cenotécnica: Vivian Oliveira

Caixotes Cênicos: Fred Patriarca, Adailton Bispo, Renato Moura

Trilha Sonora: Oriental Full Moon, Vissungos, The Black Paintings, Night OF The Living Dead, Candyman Theme Song, Soundtrack Para Un Cuento de Terror, Daimoku, Hunnnu, Uran Has Baletiin Adagio

Elenco: Carolina Galgane; Diogo Lima; João Vicente; Vanessa Oliveira

 

Serviço:

Olhai por Nós

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Informações: (21) 3980-3815

Data: 07 a 10 de junho de 2018 (de quinta a domingo)
Horários:
sempre às 19h

Duração: 60 min

Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia. A venda de ingressos inicia no dia 05 de junho (terça-feira).

Lotação:  226 lugares (mais 4 para cadeirantes)

Bilheteria: terça-feira a domingo, das 13h às 20h

Classificação indicativa: 10 anos

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal