Duas novas exposições no Museu Janete Costa de Arte Popular

O Museu Janete Costa de Arte Popular abre, no dia 23 de maio, às 19h, a exposição “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos” – uma retrospectiva das mostras de arte popular que passaram pelo museu. São obras de artistas que participaram de exposições anteriores, desde a sua inauguração, e que fizeram história no museu. A curadoria é de Wallace de Deus Barbosa – professor da Universidade Federal Fluminense – UFF.

Com esculturas que passeiam entre madeira, argila, papel marchê, entre outros materiais e técnicas diversas, a exposição – de longa duração – reúne trabalhos que encantaram o público, de artistas como: Adalton Fernandes, Dim Brinquedim, Fábio Francino, Jorge Brito, Manoel Eudócio, Mestre Vitalino, Nicola, Valéria Cavalcanti, entre outros, cujas obras fazem parte, hoje, do acervo permanente do Museu.

Todas as peças – cerca de 100 – constantes em “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos” foram adquiridas, por meio de doação de artistas e colecionadores, e ocupam todo o segundo andar do museu.

Na ocasião, será aberta também a exposição “Sim, aceito”, com 56 peças, de 35 artistas, que revela a cerâmica do Vale do Jequitinhonha (MG).

SERVIÇO:

Exposição “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos”

Abertura: 23 de maio de 2018, às 19h

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h

Local: Museu Janete Costa de Arte Popular Endereço: Rua Presidente Domiciano, 178, Boa Viagem – Niterói – RJ

Entrada gratuita