Exposição Camila Lima na Sala José Cândido de Carvalho

No dia 8 de maio, terça, às 19h, a artista Camila Lima vai abrir a exposição “A voz do silêncio”, com curadoria de Desirée Monjardim, na Sala José Cândido de Carvalho.

A mostra – que visa explorar a integração do homem com a natureza, numa explosão silenciosa de cores e luzes – apresenta cerca de 20 obras, todas óleo sobre tela, com tamanhos variados.

Mônica de Lima Bolsoni, Coordenadora do Centro Cultural da UERJ – onde a artista se formou – fala sobre os trabalhos de Camila: “o que a princípio revela suaves movimentos de cores que se unem e se transformam, sem fronteiras, tornando tudo experiência única, de repente surge numa explosão de luzes. Arte e vida.”

São cores variadas que formam o espetáculo. “A exposição é um aprofundamento de estudos que comecei a fazer em 2015, utilizando uma gama de cores frias para compor paisagens, fora da minha zona de conforto – ilustrações em nanquim com cores quentes. Segui com os estudos de paisagem desde então, que hoje são o tema principal da minha pesquisa”, explica Camila Lima.

Sobre a artista:

Camila Lima é uma pintora de 26 anos, formada em Artes Visuais pela UERJ e atualmente reside em Jacarepaguá – RJ. Já participou de mostras como Cufa Global Week, em Nova Iorque; Salão de Artes da Marinha Mercante do Brasil; gincanas de pintura; exposições no Centro Cultural Profª Dyla de Sá e na Vila Olímpica Profª Manoel José Gomes Tubino, em Jacarepaguá; entre outras. É professora de pintura e pratica intervenções urbanas na cidade do Rio de Janeiro com stencil e lambe lambe.

SERVIÇO:

Exposição “A voz do silêncio”, de Camila Lima

Curadoria: Desirée Monjardim

Abertura: 8 de maio, terça-feira, às 19h

Visitação: de 9 de maio a 04 de junho, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá

Entrada gratuita

Informações: (21) 2719-6939/ 2719-9900/ 2719-963