A Lição, de Eugène Ionesco, na Escola OST

11 de maio, sexta, às 20h30, e 12 de maio, sábado, às 19h30.

Como se não bastasse o ridículo de situações banais comuns ao teatro do absurdo, em “A Lição ou O que quiser aprender com o que vamos ensinar”, são apresentadas alegorias da solidão de personagens que convivem, mas não dialogam, e a insignificância de suas existências. Ionesco não desejava que suas peças fossem definidas como teatro do absurdo, preferindo nominá-las de insólitas, pois, diante da estranheza do mundo, tendo pela frente um tempo pavoroso de situações que a todos é imposto viver, cada indivíduo acaba por escolher de que lado quer ficar na grande roda viva da vida.

Ao se inspirar em A lição, texto teatral de Eugene Ionesco, a Oficina Social de Teatro mais uma vez se compromete com seu público socializando temas de extrema importância para a sociedade. Falar de solidão, da incompreensão entre os homens e do pavor de algumas relações que entre esses se trava significa expor a necessidade da esperança e da ressignificação de valores sociais que com o tempo foram sendo esquecidos.

O espetáculo tem direção e adaptação assinadas por José Geraldo Demezio e será realizado para um público intimista de 40 pessoas, por sessão.

Ficha Técnica

Adaptação e direção: José Geraldo Demezio

Elenco: Cristian Knupp, Rafael Lima, Octavio Vargas, Carolina Malaquias, Dejessica Eker, Iris Costa, Mariana Peregrino, Ana Lúcia Louzada, Mariana Mello.

Fotos: Bernardo Marques

Idealização e Realização: Oficina Social de Teatro (OST)

Sobre a Oficina Social de Teatro

A Escola Fábrica Oficina Social de Teatro é um programa de artes cênicas que estreou no ano de 2000 na cidade de Niterói, RJ, e que já formou mais de 4000 alunos e montou mais de 200 espetáculos. Atualmente, administrada pelo professor e diretor teatral José Geraldo Demezio, que também tem formação em Gestão de Negócios, a OST é hoje uma referência em cursos de teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com uma equipe qualificada de professores e técnicos em teatro formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil.

Ao completar 17 anos de intensa atividade na cena teatral fluminense, a OST inspira-se nas grandes escolas de teatro do mundo para construir sua trajetória de sucesso. A mostra, como um todo, reúne cerca de 200 alunos atores e uma equipe paralela de diretores teatrais, figurinistas, cenógrafos, produtores; todos envolvidos no propósito de oferecer à sociedade local o que há de melhor em matéria de teatro.

Os espetáculos são frutos de pesquisas realizadas por turmas do Curso de Iniciação ao Teatro e Formação de Atores da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro.

SERVIÇOS

Mostra de Teatro SALTO OST

Dia 11/05 e 12|05

Sexta-feira às 20h30 e sábado às 19h30

Duração: 60 min

Classificação: 14 anos

Lotação: 40 lugares

Gênero: Drama/Drama

R$ 10,00 Preço Único.

Escola Fábrica Oficina Social de Teatro – OST. Rua Saldanha Marinho, 14 – Centro – Niterói.

Informações: 21 2721-0468