A Melhor Escolha – Eu Fui!

Sabe aqueles velhos amigos que você pode ficar séculos sem ver mas, quando isto acontece, parece que nunca se desgrudaram? Larry (Steve Carell), Sal (Bryan Cranston) e Richard (Laurence Fishburne) sabem como é.

Os 3 ficaram amigos após servirem juntos no Vietnã. A vida os levou para caminhos distintos e isso acabou os afastando. Coube a Larry a tarefa de procurar os antigos companheiros para uma missão nada agradável: acompanhá-lo no enterro de seu filho, também militar. Eles aceitaram o pedido e, mesmo com todo o tempo longe um do outro, foram retomando a sintonia ao longo da verdadeira road trip que acabou se tornando.

O filme tem roteiro adaptado no livro homônimo do escritor Darryl Poniscan. Com direção de Richard Linklater, o longa se passa em 2003 e, ao mesmo tempo que mostra as transformações da tecnologia da época, vemos como evoluiu para agora, 15 anos depois. Sal, deslumbrado com as maravilhas de um telefone celular, é um grande entusiasta para que os amigos adquiram os seus. Hoje os benefícios desta tecnologia já estão bem mais incorporadas ao nosso dia a dia.

Tudo isso sendo contado por um texto muito bom, dito por atores bem em seus papeis. O extrovertido Sal, o ex-extrovertido e atual pastor Richard, e Larry, vivido por um inusitado sorumbático Steve Carrell. Também tímido e inseguro diante de suas perdas. Muito convincente.

P.S.: Agradeço à Imagem Filmes pelo convite

Um comentário sobre “A Melhor Escolha – Eu Fui!

Os comentários estão desativados.