Livro “De volta ao carrossel” é lançado pela Texto Território na Lapa

A história de vidas que se cruzam, uma cidade atravessada por amores intempestivos, crimes, castigos, desejos conflituosos e infâncias roubadas são alguns dos ingredientes que compõem o romance “De volta ao carrossel”, da escritora Vilma Costa. O livro será lançado pela editora Texto Território, no dia 15 de março, às 19h, no Bar Ernesto, na Lapa.

Dividido em duas partes, a obra começa contextualizando o Brasil da década de 80, quando vivia sob a sombra da Ditatura Militar. A personagem principal dessa história é a Vila Kennedy, no Rio de Janeiro – que acolhia ali, relatos do cotidiano, casos e episódios de uma realidade tão crua que parece mentira e de mentiras tão bem contadas que parecem verdades.

A segunda parte, se passa mais de trinta anos depois e vai de encontro a alguns personagens já crescidos, e outros, envelhecidos, mas ainda buscando sentidos para a própria vida. As narrativas chegam ao leitor através de Ritinha, agora adulta e movida pela necessidade de voltar à Vila, subir mais uma vez no carrossel e observar tudo com um novo olhar. O retorno a um local dominado pelo tráfico e abandonado pelo poder público pode trazer consequências marcantes.

Sobre a escritora

Vilma Costa é carioca, Dra. em Estudos da Literatura, pela PUC-Rio, poeta, escritora, professora e crítica literária. Publicou: Eros na poética da cidade (ensaio), ARTE&MANHAS (poemas), Carajó, nas terras do coração e Um tesouro de pedras e sonhos (infanto-juvenis), além de artigos e resenhas em revistas e jornais especializados.

SERVIÇO:
“De volta ao carrossel”
Lançamento dia 15 de março, a partir das 19h.
Local: Bar Ernesto – Largo da Lapa, 41 – Lapa

Informações gerais:
Autora: Vilma Costa
Editora: Texto Território
Capa comum: 234 páginas
Disponível para venda através do site da livraria Arlequim:https://www.arlequim.com.br/Busca/texto_territorio