“Amante por um dia” estreia em 1º de março

Jeanne é uma jovem de 23 anos que acaba de terminar um intenso relacionamento amoroso e, vai viver com o seu pai, um professor de filosofia divorciado. Sem ela saber, ele tem uma nova namorada que vive com ele, uma estudante chamada Arianne que tem a mesma idade que Jeanne. As duas jovens acabam por construir uma cumplicidade, à medida que Jeanne tenta superar a dor do seu desgosto amoroso e a namorada de seu pai vai testando os limites da fidelidade e do investimento emocional da perspetiva de uma jovem que busca o autoconhecimento, o amor e experiências.

NOTA DO DIRETOR

Quando ele se apaixonou por ela; quando ousou tomá-la em seus braços; quando se deitaram na cama improvisada, no meio de todos aqueles estranhos e crianças que moravam ali, na universidade, e que pareciam alheios às suas presenças, por mais próximo que estivessem; quando ele a penetrou tão castamente, enquanto ela sorria e se aconchegava mais perto, movendo lentamente seu corpo, e sua pele se fundia suavemente com a dele… então ele percebeu que sim, era ao amor que eles tinham se entregado. O amor que explodia em suas vidas era inesperado e impossível de recusar. Ela tinha 20 anos, munida de sua juventude, e ele tinha bem uns 50, mas não percebia mais isso. 20 anos era também a idade de sua filha. Isso passou por sua cabeça enquanto se vestia. Como seria a reação de sua amada filha? Agora que ele conhecia o amor novamente.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Philippe Garrel
ROTEIRO: Philippe Garrel, Jean-Claude Carrière, Caroline Deruas e Arlette Langmann
FOTOGRAFIA Renato Berta
MONTAGEM Fraçois Gédigier
FIGURINO: Justine Pearce
MÚSICA Jean-Louis Aubert
SOM François Musy Guillaume Sciamma Gabriel Hafner
PRODUÇÃO: SBS Productions, Arte France Cinéma
PRODUTORES: Said Ben Said, Michel Merkt
DISTRIBUIÇÃO: Fênix Filmes

ELENCO PRINCIPAL
ÉRIC CARAVACA – Gilles
ESTHER GARREL – Jeanne
LOUISE CHEVILLOTTE – Ariane
LAËTITIA SPIGARELLI – Narratrice

FESTIVAIS/MOSTRAS

Cannes 2017
Mostra São Paulo 2017
SOBRE A FÊNIX FILMES
A Fênix Filmes é uma distribuidora independente, com foco no melhor da produção cinematográfica da América Latina e Europa. Desde 2011, a Fênix vem trazendo para o Brasil, filmes considerados verdadeiros tesouros ainda pouco explorados no mercado, e que encantaram o mundo nos maiores festivais internacionais.  Dentre os recentes lançamentos do nosso catálogo, podemos destacar: “A Juventude”, “De Amor e Trevas”, “Nahid: Amor e Liberdade”, “Viva à França”, “Sangue do Meu Sangue”, “Satânico”, “Paterson”, “David Lynch: A Vida de Um Artista”, “Visages, Villages”, dentre muitos outros.