João Fênix em última apresentação

Cantor de timbre raro, João Fênix faz a última apresentação do show “De Volta ao Começo” no Rio de Janeiro no dia 30 de janeiro, terça, no Teatro Ipanema.

No palco, Fênix recebe os convidados especiais Álvaro Lancellotti, Posada e Fernando Temporão, num clima festivo pela proximidade do Carnaval e por ser uma despedida do projeto na cidade.

 

– Foi maravilhosa a experiência deste show e a retomada das minhas origens musicais. Musicalmente foi um show apurado, tanto de figurinos como arranjos. Foi tudo muito feliz, comemora Fênix.

Rodando o Brasil desde julho de 2016, quando lançou o CD de mesmo nome, o show também se despedirá de São Paulo e será apresentado ainda no Brazilian Jazz Festival, em Washington, em abril e depois em Nova York. Além disso, Fênix já prepara novo álbum, que terá direção musical de Guilherme Kasturp e do maestro Jaime Alem, a ser lançado pela Biscoito Fino em 2018.

Fênix surgiu no céu da música pernambucana em meados dos anos 90. Em voo rasante, na contramão das ondas do manguebeat, seu timbre de voz aguda, seu jeito andrógino de ser e sua entrega na interpretação já chamaram atenção desde o início. De lá pra cá foram cinco discos, a indicação ao 28º Premio da Musica Brasileira em 2017 como melhor cantor de MPB, shows por todo o Brasil e na Europa e EUA.

No repertório do show algumas músicas do disco como “Minha Casa” (Zeca Balero), “Língua do P” (Gilberto Gil) e “Minha Festa” (Nelson Cavaquinho), além de outras de compositores que são suas referencia como Chico, Caetano, Milton e Noel Rosa, assim como de compositores da nova geração que estarão presentes no disco que irá gravar como “Exercício Diário da Paixão”, de Posada, e a inédita feita especialmente para ele “Ando de Bando”, de Ivor e Álvaro Lancellotti.

No show é acompanhado do maestro e violonista Jaime Alem, de Alberto Continentino, no contrabaixo, e Felipe Tauil, na percussão.

Saiba mais aqui www.joaofenix.com.br

Veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=qHJzFjp8pKE – De Volta Ao Começo” (Sessions Biscoito Fino)

Serviço

Show: “De Volta ao Começo” – João Fênix

Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema/RJ- Tel – 2267-3750)

Data: 30 de janeiro, terça

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00

Classificação: 14 anos

Lotação: 130 lugares