Exposição “Serigrafismos” no Ateliê Casa em Rio das Ostras

O Ateliê Casa abre, no dia 25 de novembro, sábado, às 19h, a exposição inédita “Serigrafismos”, com curadoria da artista visual Evany Cardoso, e participação de 7 artistas atuantes no cenário artístico carioca, que, a partir de uma convivência na Oficina de Serigrafia não Fotográfica – com orientação de Evany –, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, resolveram juntar suas experiências e apresentar seus trabalhos nesta exposição. São eles: Antonio Aranha, Bet Katona, Fátima Jorge, Helga Souza Lima, Júlio Aldinger, Mariana Handofsky e Rose Miranda.

A proposta do coletivo é utilizar a serigrafia como forma autônoma de criação e não como simples reprodução de imagens. Todos os participantes trabalham com matrizes diversas: de papel recortado, espontâneas, de grafite (invenção do mestre Dionísio Del Santo), com temas desenvolvidos e impressos por cada artista: são sete serígrafos e sete maneiras particulares de registrar seus percursos.

Mais sobre o Ateliê Casa:

O Ateliê Casa é um ponto de arte contemporânea com ênfase na pesquisa, produção e exposição de arte visual. É focado em atividades educativas na forma de workshops, palestras, oficinas e exposições e possui uma parceria com a Universidade Federal Fluminense em pesquisas e projetos na área de Produção Cultural. Trata-se de um espaço de referência na cena artística de Rio das Ostras,um local de reunião para artistas e interessados em arte contemporânea. Desde 2016, promove exposições em sua galeria com projetos que visam dinamizar a cena cultural da cidade com um diálogo entre artistas do Circuito do Rio e artistas emergentes locais. Aideia é interiorizar a produção de arte contemporânea do Rio e dinamizar a cena cultural local. Coordenação da artista visual e Especialista em Arte e Criação Silvia Neves e de Alexander Fleming – Especialista em Gestão de Projetos.“Ruínas – a fissura no escombro”, “Intersubjetividades” e “Ponto e linha sobre o corpo” – sucessos que movimentaram o cenário artístico da cidade – foram as três mostras, deste ano, que antecederam.

Serviço:

Exposição “Serigrafismos”

Curadoria de Evany Cardoso

Abertura: dia 25 de novembro de 2017, sábado, às 19h

Em cartaz até 25 de janeiro de 2018

Local: Ateliê Casa Residência

Endereço: Rua Elba de Pádua Lima, 404 – Balneário Remanso

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 13h, e das 14h às 19h com agendamento pelo telefone: (022) 3323.2237

Entrada gratuita