Festa Realmente Som 10 em novo local

A Festa Realmente Som, organizada por Luciano Strazzer, mudou de casa e agora aporta num dos points mais bacanas da cidade: o Ganjah Lapa. E lá chega comemorando a Edição 10, no dia 10 de novembro, sábado, com shows de Jaffar Bambirra, cantor, compositor e ator atualmente na novela “Pega Pega”, da Banda Valuá e do duo Luthuli Ayodele & Julia Mestre.

Depois de várias edições no Casarão floresta, com mais de 120 artistas, a Realmente Som segue com o mesmo conceito de misturar estilos em shows ao vivo de bandas independentes. O aconchegante Ganjah Lapa abriga a cena cultural e musical independente da cidade, com arte urbana, bons shows, grafites, moda, exposições  e festas sensacionais. Sem falar na cerveja sempre gelada, comidinhas saborosas e preço honesto. 

Realmente Som é uma festa criada pelo produtor e agitador cultural Luciano Strazzer com principal objetivo o encontro entre músicos, sejam eles de que lugar for, tendo o rock e a música brasileira como foco, mas aberto a todas as tribos e tendências. O projeto nasceu do reencontro da Banda Anjos de Vidro formada por Luciano Strazzer, idealizador e curador do projeto que já segue seu caminho com nove edições e mais de 120 artistas envolvidos. O ingresso é barato e, se você gosta de ouvir, curtir boa música, fazer amigos, conhecer músicos, essa é a festa.

O produtor e “mago” das terapias alternativas, já aos 16 anos montou a banda Anjos de Vidro, que retornou agora aos palcos com disco novo no forno e agendas de shows de lançamentos, tendo feito sua reestreia já na edição 6 da festa e shows no áudio Rebel e Teatro Café Pequeno dentro do Festival Cena Carioca De Música Progressiva, atua como produtor colocando fé que a miscelânea cultural merece um lugar de encontro. Para projetos futuros planeja, além dos shows, o novo disco da banda e muitas outras festas, a foto-biografia de seu pai, Carlos Augusto Strazzer (1945/1993) – um dos grandes atores brasileiros da década de 80 na TV, teatro e no cinema – que está sendo escrita juntamente com o jornalista e escritor Nelson Liano, programada para 2018 pela editora Sextante.

Jaffar Bambirra

Além de atuar e cantar em sua primeira novela, a “Pega Pega” da TV Globo, em que vive Márcio e compõe o casal fofo com Valentina Herszage (a Bebeth), Jaffar Bambirra também é cantor e compositor e está em estúdio gravando seu primeiro disco só com músicas autorais.

Paralelo às gravações da novela, onde também canta e toca violão, Jaffa (como é chamado) tem batido ponto no estúdio Fibra para dar forma ao seu primeiro CD com produção de Pedro Mamed e já está em conversas com gravadoras. “Hoje faço shows, organizo saraus com minha galera”.  Os músicos que o influenciaram (e influenciam até hoje) são Moska, Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, Bob Dylan e Coldplay, mas Moska e Cazuza principalmente. Na Realmente Som 10 vai mostrar algumas músicas de seu repertório autoral como “Fui Seu Par” e “Ilustração”, mais “Idade do Céu” (Moska), “Gravity”, John Mayer, e reggae brasileiro como “Pra Você” (Onze:20).

https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=mTQOXwoFxY8 – “Pra Você”

 

Banda Valuá – Gênero Rock

Carioca, a banda Valuá começou em meados de 2011 quando seus quatro integrantes ainda estavam no ensino médio. Foi nos corredores do colégio que o vocalista Rodrigo Reis, o guitarrista Bernardo Ibeas e o baixista Carlo Aquino se conheceram e montaram este enérgico projeto musical, completado com chegada do baterista Gabriel Leite.

Nos últimos quatro anos gravaram um LP independente, que incluiu o sucesso “Veja Bem”, e fizeram turnês por todo o estado. Desde casas de shows como a Casa da Matriz, participaram também de eventos como o Mondial de la Bière e Solístico do Som.

Hoje, com uma base leal de fãs e o recente assinado contrato junto a Paravox, selo do músico Carlos Trilha (produziu sucessos de Marisa Monte, Lobão, Renato Russo, por exemplo), 2017 chegou com o início de uma nova etapa de suas carreiras. O primeiro single com a gravadora, “Perguntas” (disponível no iTunes e Spotify), que fará parte do seu novo EP, foi lançado com um videoclipe e reforça a originalidade, versatilidade e potencial da banda, que nega ficar presa a qualquer tipo de rótulo.

 

Influenciados por Led Zeppelin, Pink Floyd e Mutantes, o som maduro destes quatro jovens cabe bem em grandes palcos e até em lugares mais intimistas.

https://www.youtube.com/watch?v=iWW4izySl38 – “Veja Bem”

Luthuli Ayodele & Julia Mestre

O vocalista e compositor Luthuli Ayodele, filho do sambista Maurício Soca, é cantor e um dos principais compositores da banda Sinara, que conta também com um filho de Gilberto Gil (José Gil, no posto de baterista) e dois netos do genial artista baiano (João Gil e Francisco Gil, nas guitarras). Com a cantora Julia Mestre forma um duo no projeto Nós, de voz e violão. 

Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Mq-KnrODvUM – “Eu Vou Lutar “

FESTA REALMENTE SOM 10

Local: Ganjah Lapa (Rua do Rezende, 76 – Centro, Rio de Janeiro – RJ – Tel: 2224-4585)

Data: 10 de novembro, sexta

Horário: das 21h30 às 3h da manhã

Ingressos:  Com nome na lista, via mural do evento: R$ 10,00 (nome colocado até às 18h do dia da festa); Sem o nome na lista:  R$ 15,00

———E N T R A D A  AP E N A S  E M  D I N H E I R O ——–

No bar aceita todos os tipos de cartão de crédito e débito, menos bilhete único e voucher https://www.facebook.com/images/emoji.php/v7/f57/1/16/1f609.png
Espalhe para os amigos.  https://www.facebook.com/images/emoji.php/v7/fac/1/16/2665.png