3ª edição do INTEGRA traz show de Caru Oliveira, DJ’s, comidinhas e exposição ao Centro Metropolitano

Moda, bem estar, gastronomia, design e arte. Tudo isso e muito mais faz parte do movimento INTEGRA, que realiza desde o mês de agosto eventos gratuitos que acontecerão até o mês de novembro, no Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.

A ocupação criativa INTEGRA é uma iniciativa da Tegra Incorporadora, novo nome da Brookfield Incorporações em parceria com O Cluster. O projeto apresentará shows, Dj’s, expositores de moda, design e gastronomia, além de atividades infantis, exposições e workshops num evento voltado a toda a família e a todas as idades.

A terceira edição acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro e contará com uma série de atrações. Para começar, teremos a exposição do designer e ilustrador Rafo Castro, criador do personagem DIABO, que tomou as ruas do rio e exposições de street art.

Na quinta-feira, dia 19, o Dj Feio, da Somm, comandará as picapes. No sábado, dia 21, será a vez da Dj Lili Prohmann assumir a pista. No sábado teremos também o show da cantora Caru Oliveira, a partir das 18h.

A área da gastronomia contará com  a Ziper que servirá pizzas, burguers, wraps e brownies.

A ocupação criativa Integra receberá também expositores de moda e design e de comidinhas para levar pra casa.

A primeira edição, que aconteceu no fim de agosto, contou com diversos shows pelo projeto Sofar Sounds, conhecido movimento que reúne em lugares secretos artistas e bandas que se apresentam em shows intimistas sem a divulgação prévia dos artistas, além do DJ Andrei Yurievitch, da festa Manie Dansante, a exposição fotográfica que retrata o processo de pintura corporal em tecidos dos Kaiapós e a oficina de upcycling, processo que transforma os resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. O evento contou também com os expositores de moda Arara, Poch, Clin, Bossa Pack e Quaint além dos expositores de gastronomia.

A quarta edição de encerramento do INTEGRA desse ano acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro.

O Integra apresentará shows, dj’s, expositores de moda, design e gastronomia, além de atividades infantis, exposições e workshops num evento voltado a toda a família e a todas as idades numa estimativa de 4000 pessoas no total num espaço de 1000 m².

A ocupação criativa INTEGRA é uma parceria com a plataforma multicultural O Cluster com a Tegra Incorporadora. O termo foi escolhido pensando na proposta do arquiteto e urbanista Lúcio Costa, que pretendia a partir de seu projeto urbanístico integrar a Barra da Tijuca com o restante da cidade. Por isso, o INTEGRA tem a proposta de oferecer o que há de mais recente na moda, arte, gastronomia e cultura, integrando a Barra da Tijuca com os demais pontos da cidade.

Essa é a primeira vez que O Cluster, reconhecido por oferecer ao público todas as novidades da cena e do mercado carioca a partir de uma criteriosa curadoria, se apresenta na Barra da Tijuca.  Em seu quinto ano, a plataforma multicultural realiza os eventos em todas as regiões da cidade, já que a missão do projeto é ocupar de maneira criativa todo o território, ressaltando a cada evento a cultura e expositores locais, misturando-os com expositores e artistas de outras regiões.

Para Carolina Herszenhut, curadora e idealizadora d’ O Cluster, a participação da plataforma na Barra da Tijuca é mais uma meta que será alcançada:

“Levar um pouco d’O Cluster para a Zona Oeste sempre foi um desejo, faz parte da nossa missão de Ocupação Criativa da cidade. E fazer isso num lugar que foi pensado há quarenta anos por ninguém menos que Lúcio Costa como um espaço que seria o lugar para onde a cidade cresceria é incrível, pois nos faz pensar que estamos realmente integrando a cidade como um todo”.

“Realizar o evento INTEGRA em parceria com a plataforma multicultural O Cluster ressalta exatamente o propósito da Tegra que é a de criar seus empreendimentos com alma.  Pensando nisso, foi concebida essa ocupação criativa para aproximar ainda mais a Barra da Tijuca com o restante da cidade a partir de um viés cultural e artístico. Essa integração urbana segue exatamente o desejo do arquiteto e urbanista Lúcio Costa para a região do Centro Metropolitano, onde a vida nos empreendimentos se integra com a vida da cidade. Estamos muito felizes em poder realizar um evento que traz uma proposta de bem estar, cultura e arte para todos.”  Ressalta Frederico Kessler,  Diretor de Incorporação da Tegra Incorporadora RJ.

O Cluster

O Cluster é uma plataforma multicultural que ocupa a cidade com vários segmentos da cadeia criativa e oferece ao público todas as novidades da cena e do mercado carioca a partir de uma criteriosa curadoria realizada por Carolina Herszenhut, também idealizadora do evento. Ao entrar no quinto ano, O Cluster marca a expansão curatorial da plataforma que passa a divulgar, também, novas performances artísticas e musicais. Com isso, a plataforma, que há quatro anos apresenta novos estilistas e designers, passa a divulgar a vanguarda nas cenas musical e artística além dos expositores de moda, artes, design e gastronomia presentes durante os eventos que acontecem em vários pontos da cidade, além de Belo Horizonte e Recife.

Serviço: INTEGRA (edição de outubro)

Centro Metropolitano: Abelardo Bueno, 600. Barra da Tijuca.

Datas: 19 a 21 de outubro. Quinta e sexta-feira, das 18h às 23h, e Sábado, das 15h às 21h.

Como chegar?
https://goo.gl/maps/zn4H5QC8fdD2
🚃 Metrô + BRT: Pegar linha 1-4 até a estação Jardim Oceânico.
No terminal do BRT pegar o 50 (Centro Olímpico) e descer no ponto Centro Metropolitano.

🚃 BRT: Centro Metropolitano é o nosso ponto de chegada.
A linha que passa por lá pe a E 50, no corredor TransOlímpico.
As infos completas do BRT estão no link: http://www.brtrio.com/estacoes temos todas as estações.

Facebook: https://www.facebook.com/events/468313560218572/ 

Evento gratuito.

Classificação livre.