Lançamentos internacionais do segundo semestre

Um catálogo internacional variado é uma das apostas da H2O Films para o segundo semestre de 2017. Seis títulos serão lançados até dezembro, em circuito nacional.

Abrindo o line up, no dia 22 de junho, está “Na mira do atirador” (The Wall), filme de guerra do diretor Doug Liman (“No Limite do amanhã”, “Sr. & Sra. Smith” e “Identidade Bourne”). No longa, estrelado por Aaron Taylor-Johson (“Animais noturnos”, “Kick Ass”, “Os vingadores: Era de Ultron”) e John Cena (“Descompensada, “Pai em dose dupla”), dois soldados americanos são encurralados por um atirador iraquiano, com apenas uma parede em ruínas entre eles.

No dia 3 de agosto é a vez de “Em busca da vingança” (Aftermath) ganhar as telonas do país. Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o longa de Elliott Lester conta a saga de um homem em busca de vingança depois de perder a esposa e o filho em um acidente aéreo causado por negligência.

Ainda no mês de agosto, chega ao circuito, no dia 24, “A Pequena Sereia” (The little mermaid). Na história, um jovem jornalista faz uma reportagem sobre um circo que diz apresentar uma sereia de verdade e acaba embarcando em uma aventura para salvar a moça daquele lugar.

“Amor e Tulipas” (Tulip Fever), longa do respeitado diretor Justin Chadwick (“Mandela”, “Uma lição de vida” e “A outra”), estreia em 1º de setembro. O drama se passa na Holanda do século XVII e retrata o romance entre o artista Jan Loos (Dane DeHaan) e a jovem esposa de um rico comerciante, Sophia (Alicia Vikander). No elenco estão ainda Christoph Waltz, Judi Dench, Zach Galifianakis e Cara Delevingne.

Sem fôlego” (Wonderstruck), indicado à Palma de Ouro em Cannes, vai ser lançado no Brasil em 2 de novembro. Com Julianne Moore e Michelle Williams no elenco, o longa de Todd Haynes (“Carol”, “Certas mulheres”) conta, em paralelo, as histórias de dois jovens surdos (Oakes Fegley e Millicent Simmonds). Embora essas histórias se passem momentos diferentes (uma em 1927 e outra em 1977), suas vidas se interligam a partir de um misterioso livro de curiosidades, que os leva ao Museu de História Natural.

Na comédia romântica Home Again (ainda sem data de estreia e título em português), a vencedora do Oscar Reese Witherspoon dá vida a uma mãe solteira de Los Angeles. Sua história toma um novo rumo quando que leva três jovens para sua casa.

Sobre a H20 Films:

Com capital 100% nacional e foco em resultados, a missão da H2O Films é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança.

Em um mercado altamente competitivo, a distribuidora entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial o expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.