DJ Buiu apresenta: Baile de Favela

O próximo evento da ação “Agenda Funk RJ”, “DJ Buiu apresenta: Baile de Favela”, no Morro da Mangueira, acontece no próximo dia 2/6, dando continuidade à programação de cerca de 40 bailes que começou em abril. Esta atividade é fruto da parceria público-privada estabelecida entre a empresa Light, a Agência Nacional de Energia Elétrica e a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Os responsáveis pelos bailes foram selecionados através de edital público que o Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa lançou no final de 2016 para diversas áreas, linguagens e expressões. O conjunto de editais prevê o montante de R$ 3,8 milhões de investimento em ações culturais realizadas em 31 municípios do Estado. Para a “Agenda Funk RJ”, foram destinados cerca de R$ 500 mil.

Apesar de ser um ritmo de exportação, tocado e remixado por DJs do mundo todo, o Funk carioca encontra sérias dificuldades em conseguir apoio financeiro e ter políticas públicas voltadas para sua produção. O projeto da SEC buscou valorizar o Funk carioca de qualidade, que vem sendo produzido, cantado e dançado dentro e fora do Estado.

SERVIÇO:

“DJ Buiu apresenta: Baile de Favela”

Data: sexta-feira, 2/6

Horário: 22h

Local: Rua do Buraco Quente S/N – Mangueira

Entrada: franca