Pop Bola Esporte Clube no Teatro dos Grandes Atores

Após o sucesso do “Talk-Show de Bola”, visto por mais de 80.000 pessoas nos principais palcos cariocas, a partir de 09 de Junho de 2017 o time do POP BOLA ESPORTE CLUBE volta aos palcos com espetáculo inédito “Chama no Azeite”. Seguindo o formato stand-up comedy, em cena Alexandre Araújo, Alexandre Tavares, Lopes Maravilha, Alex Calheiros e Frajola contam histórias diversas. Além do futebol e atualidades do mundo esportivo, os humoristas vão caricaturando o cotidiano e as relações humanas, abordando temas que geram identificação e interação com a plateia de forma leve e divertida.

No palco, duas mesas e quatro cadeiras dão vida ao cenário. O espetáculo conta com sonoplastia ao vivo, no estilo radiofônico, em todas as apresentações, acompanhando cada história com sons e músicas, muitas vezes no improviso.

OS HUMORISTAS

 

ALEXANDRE ARAÚJO

Jornalista, radialista, roteirista e compositor, é o apresentador do programa. Fora do humorístico esportivo, já passou pela Fox Sports, Canal Viva, Multishow , Sportv, Record, Premiere Combate. Em rádio, já trabalhou em emissoras como: Bradesco Esportes, OI FM, FM O Dia, MPB FM, Globo AM, Band AM SP, Rádio 9 de Julho, Estadão, entre outras. É tricolor assumido, sem duplo sentido, e torcedor da boa São Clemente.

ALEXANDRE TAVARES

Radialista, é o representante da nação rubro-negra. Dono de uma potente voz grave, sucesso em cabarés e boates de Copacabana, presta inúmeros serviços  como Mestre de Cerimônia nos principais eventos do país. Tatá também está todos os dias na JB FM.  Há quem diga que a idade é grande culpada pela lenda de que não sabe o hino completo do Flamengo.

LOPES MARAVILHA

Radialista e botafoguense, é o criador de inúmeros bordões, como: “Olha o Malte” e “Escorregar não é cair”. Quase um senhor de meia idade, Lopes tem tolerância zero com ouvintes, animais e companheiros de trabalho. Homem de sorte, só passou por grandes empresas (Mesbla, Sapasso, Banco Nacional), ajudando a falir todas antes de chegar ao Pop Bola. Antes de brilhar no rádio, Lopes era crooner do grupo “Gostoso é assim”.

ALEX CALHEIROS

O caçula da turma tem estrela. O barbudo foi escolhido após um longo e doloroso processo de seleção. Mal chegou e seu time foi campeão após 12 anos. Calheiros é roteirista, jornalista e publicitário, e adora filmes cults. Figurinha fácil nos jogos do Vasco é facilmente identificado pelo seu chapéu estilo Crocodilo Dundee do nordeste. Falem mal dele, mas nunca de seu time.

FRAJOLA

Frajola é o mais novo membro intumescido do grupo. Eterno suplente de Toni Platão, o homem que corre atrás do Piu-Piu honra a fama e defende o Fluminense com unhas bem feitas e dentes careados. O tricolor é conhecido por usar “enfim” em todas as frases e é uma aposta da base do Pop Bola. Frajola é o organizador do tradicional “Freak of the Year”, tradicional festa do jocoso programa.

SOBRE O POP BOLA

O programa, que em 2017 comemora 15 anos, já esteve presente em diversas rádios: Rádio Cidade, FM O Dia, MPB Fm, Bradesco Esportes e Oi Fm, sempre líder de audiência. Atualmente faz parte da programação da Rádio Globo (FM 98,1 / AM 1220), sendo líder absoluto de audiência, com dois programas (de segunda a sexta das 16h às 17h, e domingos das 20h às 22h).

Foi escolhido como melhor programa de rádio (Prêmio Escola de Rádio 2009, 2012 e 2015). O POP BOLA é tricampeão!

Pioneiros no formato para rádio, o POP BOLA dá voz a arquibancada e usa o bom humor afiado desde sua estreia em 2002, carregando uma legião fiel de seguidores.

Inicialmente conhecidos como “Rock Bola” (na Rádio Cidade), em 2013 o grupo mudou de nome e passou a ser chamado de POP BOLA. Os integrantes originais e o formato consagrado foram mantidos até 2015, ano em que foi realizado o maior reality show da história do rádio.

Mas enganam-se os que associam o POP BOLA apenas ao futebol e ao rádio. Os representantes dos quatro grandes clubes cariocas também passeiam por outras modalidades esportivas e outras mídias: dos boletins de MMA até as paralimpíadas, além de assuntos do momento, novelas e curiosidades. Conteúdos bem-humorados nos mais variados suportes midiáticos, com comunicadores por excelência que também atuam na TV, teatro, eventos institucionais e na internet.

SERVIÇO

Temporada: 09 de Junho a 29 de Julho de 2017.

Local: Teatro dos Grandes Atores

Endereço: Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca (Shopping Barra Square)

Telefone: (21) 3325-1645

Horário: Sextas e sábados, às 23h.

Valor do Ingresso: R$70,00 (inteira)/ R$35,00 (meia)

Capacidade: 336 lugares

Gênero: Stand-up comedy

Classificação: 18 anos

Duração: 75 minutos

FICHA TÉCNICA

Texto e Atuação: Alexandre Araújo, Alexandre Tavares, Alex Calheiros, Frajola e Lopes Maravilha

Iluminação: Frederico Eça

Fotos de Divulgação: Pedro Arantes

Design Gráfico: Marcello Queiroz

Direção de Produção: Caio Bucker

Produção Executiva: Ricardo Fernandes

Assessoria de Imprensa: Dois Pontos Assessoria

Realização: Bucker Produções Artísticas e Pop Bola

 

SOBRE A DIREÇÃO DE PRODUÇÃO

CAIO BUCKER

Formado em Cinema e mestrando em Filosofia da Arte, é o produtor do espetáculo. Vascaíno, tem mais de 10 anos de carreira, tendo trabalhado com grandes nomes do humor, como Bemvindo Sequeira, Nany People, Charles Paraventi, Claudia Rodrigues, Fernando Ceylão, Gorete Milagres e Zéu Britto. No teatro, produziu diversos espetáculo, entre eles “Acepipes”, “Deixa Solto”, “Então…Nany People Deu no que Deu” e “Garotos”. Atualmente, está em turnê com os espetáculos “Delírios da Madrugada”, “Filódaemprego.com” e “Baker Street 221B”.