“Encontro” estreia na Casa Rio

Afinal, quanto na história de vida de cada um é construído por si mesmo e quanto é herdado dos pais? Quais são as lembranças reais da nossa infância e quais são aquelas que inventamos, procurando preencher lacunas ou satisfazer desejos e anseios? Esses são alguns questionamentos propostos pelo espetáculo “Encontro”, que estreia 06 de maio na Casa Rio. Com texto e direção de Walter Macedo Filho, a peça convida o espectador a uma reflexão sobre suas relações familiares.

“Traçando um recorte particular dentro do universo feminino, o texto de “Encontro” pretende levar ao palco as contradições das figuras paternas e maternas que todos carregamos em nossas almas”, explica o autor e diretor Walter Macedo Filho.

A Mulher (Lis Maia), personagem que dá início ao espetáculo, abre o caminho para as reflexões verborrágicas de Milena (Adriana Karla Rodrigues) e Madalena (Adriana Rabelo). Suas falas são marcadas por mágoa, rancor, inveja e incertezas.

O diálogo das personagens deixa no ar uma série de questionamentos para o público: qual é a relação de Milena e Madalena? Seriam elas a mesma pessoa? Quem é a presença feminina a qual se referem todo o tempo? Não existem respostas prontas, o espectador é quem fará sua interpretação pessoal.

Um dos entusiasmados com o texto de “Encontro” é Gerald Thomas. “Entre a noite e o dia, o frio e o calor, o certo e o errado… Esse espetáculo é, sobretudo, um fantástico estudo sobre o equilíbrio. Eu acompanho o Walter há muito tempo. Depois de ter lido o texto de ‘Encontro’ virei totalmente fã dele”, declarou após ter lido a peça.

“Encontro” busca evidenciar que, independente de gênero, padecemos de dúvidas, fraquezas, conflitos interiores e angústias quando nos deparamos com nossa história individual.

*A temporada será realizada na Casa Rio, uma residência para artistas e produtores culturais, sem fins lucrativos, aberta pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro / FUNARJ, com o apoio da Queen Mary University of London e gestão da People’s Palace Projects do Brasil.

FICHA TÉCNICA

 

Texto e direção: Walter Macedo Filho

Elenco: Lis Maia (Mulher), Adriana Karla Rodrigues (Milena), Adriana Rabelo (Madalena)

Direção de arte: Rui Cortez
Criações sonoras e musicais: Daniel Gonzaga
Direção de movimento: Ana Amélia Vianna
Design: Ana Soter
Fotografia: Renato Sette Camara
Produção: Lis Maia

SERVIÇO

Teatro: “Encontro”

Temporada: De 06 a 28 de maio

Local: Casa Rio

Endereço: R. São João Batista, 105 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22270-030

Tel. informações: (21) 2148-6999

Dias e horários: sábados e domingos às 20h
Ingressos: R$ 40,00

Duração: 70 minutos

Classificação: 12 anos

Gênero: Drama