Arnaldo Antunes no TrampoliM

O projeto Trampolim estreia sua temporada 2017 na CAIXA Cultural São Paulo, dia 5 de maio e vai receber o cantor, compositor, artista plástico e poeta Arnaldo Antunes para um bate papo afetivo, descontraído e musical conduzido pelo pesquisador musical Marcus Preto.

 

Arnaldo é um mosaico que se fragmenta em estilhaços espalhados por galerias de arte, rádios e bibliotecas compondo um quadro múltiplo mas uniforme. Um dos criadores da banda Titãs, em 1982, o artista já carrega na bagagem 16 discos solo – o mais recente, Já É. Em 2002, formou ao lado dos parceiros Marisa Monte e Carlinhos Brown o trio Tribalistas. O disco lançado pelo projeto foi sucesso de público e crítica. Em 2008 fundou a banda Pequeno Cidadão, que integrou até 2012. Conhecido por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, respirando de influências concretistas e pós-modernas, Arnaldo é autor de dezenas de hits, entre eles: “Pulso”, “Alma”, “Socorro”, “Não Vou Me adaptar”, “Beija Eu”, “Infinito Particular”, “Vilarejo”, “Velha Infância” e “Quem Me Olha Só”.

O TrampoliM é um projeto musical que gira em torno das histórias de algumas canções conhecidas do grande público, àquelas que foram ‘trampolins’ para o sucesso do artista.

Idealizado pela jornalista Fabiane Pereira, da Valentina Comunicação, que também é a responsável pela curadoria, o TrampoliM tem como objetivo abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados a nossa música. “Nossa intenção é discutir sua influência de cada artista em nossa cultura além, é claro, de estreitar a relação do público com a história e a atualidade da música popular brasileira”, explica Fabiane.

 

 

Serviço: Projeto ‘TRAMPOLIM’ com Arnaldo Antunes

Data: 05 de maio de 2017 (sexta-feira)

Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111

Início: 19h15

Entrada GRATUITA (mediante retirada de senhas a partir das 9h do dia do evento limitado a um par por pessoa)

Capacidade: 120 lugares