“Espelunca” no Teatro Serrador

Prestes a embarcar para o Chile, onde no mês de maio irá representar o Brasil na décima edição do Festival Internacional de Teatro e Dança\Antifaz\Fintdaz 2017, o espetáculo “Espelunca”, da Cia Teatral Milongas, se apresenta em curta temporada no Teatro Municipal Serrador, de 05 a 26 de abril, às quartas-feiras sempre às 19h30.

A partir do estudo da palhaçaria clássica e diretamente inspirado pela estética do cinema mudo,  Espelunca, com dramaturgia e direção de Breno Sanches, é uma comédia física que explora as diversas possibilidades do jogo cômico em dupla.

Em cena, os atores Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues interpretam, respectivamente, o dono de um restaurante entregue às moscas e o único cliente atrapalhado a ter coragem de entrar no estabelecimento. Sem qualquer diálogo, acompanhada apenas por uma trilha musical no estilo chorinho, os atores usam a expressão corporal para retratar a inusitada relação em que se encontram.

“Espelunca é uma comédia que não subestima o espectador e resgata um tipo de humor acessível, inspirado em clássicos como: Charlie Chaplin, O Gordo e o Magro e Os Três Patetas, garantindo momentos de diversão, emoção e graça.” afirma o autor e diretor Breno Sanches.

Espelunca estreou em 2011, no Rio de Janeiro, e desde então se apresentou em diversos palcos da cidade, passando por Ipanema, Lapa, Pavuna, Bangu, Pedra de Guaratiba e Penha.  Participou também de importantes festivais e mostras teatrais, entre eles o Festival Anjos do Picadeiro (2012),  FRINGE – Mostra Democrática do Festival de Curitiba (2015) e o Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa, Paraná (2016).

Sinopse:

Praticamente sem diálogos e ambientada por uma trilha sonora no estilo chorinho, a comédia física mostra o dono de um restaurante decadente fazendo de tudo para mantê-lo. Nenhum cliente aparece, até que chega uma figura estranha.

Cia Teatral Milongas

A Cia Teatral Milongas nasceu em 2003, na cidade do Rio de Janeiro, e há treze anos desenvolve a investigação cênica em diversos âmbitos: encenações de clássicos, dramaturgia contemporânea, adaptações de obras literárias, teatro de rua, teatro infantil e palhaçaria. Os resultados obtidos consolidaram a Cia, que, através da convivência, troca de experiências e treinamentos constantes, mantém um permanente processo de pesquisa através de estudos teóricos, experimentações, laboratórios e oficinas.

espelunca

Gênero: comédia

Temporada: de 05  a 26 de abril de 2017.

Dia da semana:  Quartas

Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal Serrador

Endereço: Rua Senador Dantas, nº 13, Centro.

Ingressos: R$40 (inteira)\R$ 20 (meia – incluindo carioca paga meia)

Duração: 60 minutos:

Classificação Indicativa: 12 anos

Capacidade: 276 lugares

Telefone: (21) 2220-5033.

E-mail Institucional: teatroserrador@aguasbr.org

Bilheteria: De terça-feira a sábado – ingressos antecipados: das 15h às 18h. Ingressos para eventos do dia: das 15h às 20h.

 

Ficha Técnica:

Direção e dramaturgia: Breno Sanches

Elenco: Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues

Trilha Sonora: Adriano Pellegrini, Breno Sanches, Matheus Rebelo e Roberto Rodrigues.

Edição de Som: Léo Brasil

Cenografia, Figurinos e Adereços: Arlete Rua e Thaís Boulanger

Realização: Cia Teatral Milongas

Produção: Pagu Produções Culturais

Assessoria de imprensa: Lyvia Rodrigues\ Aquela que Divulga