“Café em Cena”, residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, apresenta o espetáculo infantil “Passarinhando” dias 1 e 2 de abril, 17h

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta o espetáculo infantil “Passarinhando”. É uma coletânea de cantigas, poesias e histórias sobre pássaros. A plateia participa ativamente deste resgate folclórico, brincando com gestos, movimentos e ritmos brasileiros como carimbó, baião, boi do Maranhão, marchinha etc. Entremeando as brincadeiras cantadas, as histórias e poesias sobre pássaros são representadas com mímica e teatralidade e costuram o enredo de forma poética, lúdica e divertida.

As sessões acontecem sábado (01) e domingo (02) de abril, 17h, no Teatro Municipal Café Pequeno, Leblon, 17h.

SERVIÇO

Apresentações: 1 e 2 de abril

Sábados e Domingos, 17h

Local: Teatro Municipal Café Pequeno

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: 21 2294-4480 

Ingresso: R$ 40,00 inteira e R$ 25,00 meia

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Não possui estacionamento.

Capacidade: 80 Lugares

FICHA TÉCNICA

Texto: Marcia Valença

Direção: Josué Soares

Direção Musical: Dalus Gonçalves

Elenco: Cia Mimos Brasil

 

“A FETAERJ sempre se preocupou em fomentar a cultura, descentralizar os espaços culturais e unir grupos teatrais fluminenses. Por isso sempre realizou várias ações nesse sentido. O Café em Cena trará à zona sul carioca, grupos premiados e espetáculos incríveis a fim de difundir o teatro do nosso estado e incentivar a formação de plateia.” Pablo Rodrigues – diretor da FETAERJ

FETAERJ – 40 ANOS

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.

Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.

Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

FETAERJ Café em Cena

www.fetaerj.com

fetaerj.cafe@gmail.com