FICI apresenta “Amor de Fada”

Divertir e ao mesmo tempo apresentar uma nova visão sobre a importância da preservação do meio ambiente e do contato com a natureza é o que propõe ‘Amor de Fada’, texto e direção de Leonardo da Selva. O espetáculo conta a história de um casal que abandona a cidade para criar as crianças numa floresta e aproximá-las da natureza. Considerada uma das três melhores peças infantis em 2016 pela revista VejaRio, a montagem estreia no Teatro dos Quatro, no dia 11 de março de 2017, às 17h.

 

“Não gosto de classificar a peça como teatro infantil. É um teatro para crianças, e qual não é? As crianças são artistas natas. Dançam, cantam, interpretam e, o tempo todo abrem as portas para o mundo do faz de conta.”, afirma Leonardo da Selva, diretor e autor do espetáculo.

Insatisfeitos com a vida urbana, Jacem (Ícaro Salek) e Madrinha (Yndara Barbosa) se mudam com Simpatia (Juh Li Amoreira), Amora (Camila Krishna) e Mariá (Tássia Leite) e inventam uma “pequena mentira nobre” para afastar a curiosidade das meninas sobre o mundo além da floresta. Eles contam que, quando elas eram bebês, tudo foi destruído ao redor da mata e que elas são fadas, as últimas protetoras do amor existente no planeta. Por isso, as três não podem se envolver com pessoas estranhas. Pelo contrário, segundo as regras, todos os dias devem assustar os turistas para que eles se afastem dali.

“O que nos fez querer produzir o espetáculo foi o texto “Amor de Fada”, uma peça mais mágica do que lógica. Perfeita para o universo infantil.” comentam Carla Camurati e Carla Esmeralda, diretoras de produção do espetáculo.

Com música original, de Felipe Tupinambá, figurino de Laís Antunes e Renata Lerner, a peça conta com a iluminação de Carina Camurati e Gabriel Prieto, e cenário de Mauro Heitor. ‘Amor de Fada’ discute a existência de uma outra forma de viver. Os autores da peça, Leonardo da Selva e Conrado Nilo, usam o mundo das fadas, conhecidas por serem protetoras da natureza, para abordar, sem didatismo e de forma lúdica, questões sobre o amor e a preservação ambiental.

FICHA TÉCNICA

Texto: Leonardo da Selva e Conrado Nilo

Direção: Leonardo da Selva

Elenco: Camila Krishna (Amora), Cadi Oliveira (João), Conrado Nilo (Mujo), Gabriel Zanelatto (Galo), Ícaro Salek (Jacem), Juh Li Amoreira (Simpatia), Julio Caldeira (Hum-Hum), Tássia Leite (Mariá) E Yndara Barbosa (Madrinha)

Músicos: Cayo Nametala, Luiz Fonseca Fernandes, Tarcísio Cisão, Thales Browne

E Yavanna Kementári

Direção Musical: Felipe Tupinambá

Assistentes de Produção: Camila Krishna e Thiago Zunto

Iluminação: Carina Camurati e Gabriel Prieto

Cenografia: Mauro Heitor

Figurinos e Objetos de Cena: Laís Antunes e Renata Lerner

Assistentes de Figurinos e Objetos de Cena: Fernanda Amim e Vanessa Garcia

Projeto Gráfico: Redondo Estratégia + Design

Marca: Marcelo Pereira – Tecnopop

Produção: Lucas Assunção e Marcelo Krause

Co-Produção: Agência Objetiva, Esmeralda Produções e Copacabana Filmes

Direção de Produção: Carla Camurati e Carla Esmeralda

Realização: FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil

SERVIÇO

AMOR DE FADA

Estreia: 11 de março, às 17h (Sábado)

Local: Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52/2º. Piso – Gávea)

Telefone: 2239-1085

Horário: Sábados e Domingos, às 17h

Ingresso: R$60,00

Classificação: Livre (recomendado para crianças a partir de 04 anos)

Duração: 55 minutos

Capacidade: 402 lugares

Bilheteria: de segunda a sábado, das 13 às 21h, e domingo, das 13 às 20h

Temporada: 11 de março a 28 de maio de 2017