Música de Câmara nas Estrelas

O quarteto surgiu quando, em 2015, o violoncelista David Chew, o violinista Michel Bessler e o violista Bernardo Fantini – todos solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira – se reuniram para participar da série de música de câmara dessa mesma orquestra. Os músicos então convidaram a pianista Linda Bustani a se juntar ao grupo.

Após um bem-sucedido début na Cidade das Artes, o Quarteto Lindarte foi convidado para se apresentar em vários locais ao redor do Brasil. Por conta da sonoridade única e da interação musical entre os membros, o conjunto já tem planos para turnês internacionais em 2017. Em 2016, o Quarteto Lindarte foi convidado para se apresentar na Sala Cecília Meireles, Rádio MEC e no Rio International Cello Encounter, incluindo concertos em Volta Redonda, no Espaço Cultural BNDES e na Embaixada Britânica em Brasília.

Música de Câmara nas Estrelas

A série é promovida e realizada pela Sociedade Musical Bachiana Brasileira, patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Consórcio Construtor Rio Barra. Tem o apoio da Fundação Planetário, AMAGÁVEA, Ouro Verde, Cultura & ARTE, Bem-Te-Vi e curadoria de Nelson de Franco e Ricardo Rocha.

Serviço:

Série Música de Câmara nas Estrelas – Quarteto Lindarte

– Data: 16 de fevereiro de 2017

– Horário: 20h

– Intérpretes: Michel Bessler, Bernardo Fantini, David Chew e Linda Bustani

– Programa: Obras de G. Mahler, H. Oswald e R. Schumann

-Local: Planetário da Gávea – Cúpula Carl Sagan

– Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro –RJ

– Telefone: (21) 2088-0536 (Planetário)

– Classificação Etária: Livre para todos os públicos

– Entrada Franca (ingressos disponíveis na bilheteria do Planetário a partir das 19h no dia 16/02)

– Contato: (21) 2245-0058 (Cia. Bachiana Brasileira)