4 – Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens

4 – Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens é um solo escrito, dirigido e atuado por Duaia Assumpção, que entra em temporada no Teatro Rogério Cardoso, antigo Porão da Casa de Cultura Laura Alvim, no bairro de Ipanema no Rio de Janeiro, após circular por teatros e centros culturais do país. O espetáculo traz quatro personagens: uma mulher, uma velha, uma garota e um homem.

“Quatro vidas, quatro caminhos trançados com delicadeza, emoção, humor e amor”, diz Joaquim Assis, que fez a Supervisão de Dramaturgia. A Mulher é professora de matemática e faz trabalhos extras para sustentar a filha e a sogra. A Velha é uma viúva que delira um pouco e sente raiva do seu filho por conta do abandono. Ela revela para a neta que ele vai voltar e é para matá-la. A Garota não acredita, é uma adolescente que amadurece durante a história, ela vende pulseiras na escola e cuida de sua avó quando a mãe vai para o trabalho. O Homem fugiu de casa há 5 anos e realmente volta, pois teve um pressentimento da morte de sua mãe.

“É um filme ? É uma peça? Um filme criado na cabeça do espectador? Duaia faz os dois ao mesmo tempo”, conta Domingos de Oliveira que assina a Supervisão de Direção.

4 – Peça de Câmara leva  o espectador para dentro da  narração. “O  solo brinca com as sensações, cheiros,detalhes que são colocados em destaque. Durante a peça trabalho a mistura de teatro e cinema”, revela a atriz Duaia Assumpção.

Duaia Assumpção escreveu  o texto, que recebeu o Prêmio Funarte de Estímulo à Dramaturgia 1996, há 20 anos, o deixou de lado por um tempo, mas recentemente colocou a obra em cartaz. 4 – Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens, já  circulou em vários Festivais e capitais do Brasil. Com um currículo vasto, a atriz, que também é produtora, dirige e escreve, já trabalhou com  Domingos de Oliveira  em Jogos da Paixão, Primeiro Dia de Um Ano Qualquer, Turbilhão, Guerreiras do Amor entre outras obras; com  João Fonseca atuou em O Santo e a Porca; com  Miguel Falabella em Lucia Mc Cartney entre outras obras.

Ficha Técnica

Texto, Direção e atuação: Duaia Assumpção  

Supervisão de Dramaturgia de Joaquim Assis

Supervisão de Direção de Domingos Oliveira

Supervisão de Movimento de Jacyan Castilho

Supervisão de Arte de Ronald Teixeira

Serviço

4 – Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens 

Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Teatro Rogério Cardoso

Temporada:  11/01/2017 a 01/02/2017, 3ªfeira e 4ªfeira, às 20h. 

Classificação: 12 anos
Gênero: Monólogo
Duração: 50 minutos
Valor do Ingresso: R$ 40,00

Bilheteria: horário de abertura 16h

Capacidade: 53 lugares