“Quem Matou Carlos de Cujus” em Botafogo

Sinopse:

Mais recente produto do núcleo de pesquisa de improvisação teatral da Cia de Teatro Contemporâneo, “Quem Matou Carlos de Cujos?” é um divertido espetáculo livremente inspirado no clássico jogo de tabuleiro “Detetive”.

Dr. Carlos de Cujus foi barbaramente assassinado. Cabe a plateia descobrir o autor, o local e a arma do crime e receber o prêmio especial por desvendar o mistério, além do título de Detetive Honorário da Cidade neste espetáculo cuja narrativa é inteiramente improvisada e uma apresentação nunca é igual à outra.

O autor

Rodrigo Amém é roteirista, diretor e professor de improvisação teatral da Cia de Teatro Contemporâneo. Quem Matou Carlos de Cujus é o seu terceiro espetáculo de improvisação autoral. Como improvisador, Rodrigo já representou o Brasil em festivais no Chile e nos Estados Unidos, além de ser bicampeão do Campeonato Brasileiro de Improvisação.

A Cia.

A Companhia de Teatro Contemporâneo busca através de suas montagens discutir a realidade atual, seus problemas e virtudes, visando transformá-la e contribuir para um mundo melhor.

Começou a desenvolver seus trabalhos com a adaptação de “Adorável Hamlet” que teve sua estreia no Teatro Nelson Rodrigues. Para dar continuidade ao projeto “Shakesperiano” realizou também: “Adoráveis Romeu e Julieta” e “Adorável Ricardo III”.

Em abril de 2004 comprou e reformou um casarão localizado na Rua Conde de Irajá, nº 253, em Botafogo, para ser a Sede da Cia, onde funcionam dois teatros e acontecem aulas de teatro, canto e demais atividades artísticas.

Desde então passou a montar textos de consagrados autores nacionais como: “Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues, em 2004, “ Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, em 2006 entre outras.

Em 2009, recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o titulo de UTILIDADE PÚBLICA, que reconheceu os trabalhos da Cia. de Teatro Contemporâneo para o desenvolvimento cultural da cidade do Rio de Janeiro.

www.ciadeteatrocontemporaneo.com.brhttp://www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

http://www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

Ficha técnica.:

Direção e criação: Rodrigo Amém

Produção : Cia de Teatro Contemporâneo

Elenco.:

Gabriel Sardinha

Rafael Simi

Shana Nanam

Gisela Plombon

Davi Salazar

Luíz Marquez

Carolina Lobato.

Serviço:

Quem matou Carlos de Cujus – Criação e Direção: Rodrigo Amém – Elenco: Gabriel Sardinha, Rafael Simi, Shana Nanam, Gisela Plombon, Davi Salazar, Luíz Marquez e Carolina Lobato.  Um crime abala uma cidadezinha. Todos os membros da comunidade são suspeitos. Cabe a um corajoso e perspicaz membro da plateia descobrir o autor, o local e a arma do crime.

Duração 60 minutos. Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo – Teatro I – Terças-feiras às 21hs. R$ 50. Livre.  10 de janeiro a 24 de janeiro de 2017.