“BAR” na Maison Leffié

Um bar com décor impecável é o protagonista do projeto que traz ao Rio a atmosfera artística e libertária do club nova iorquino Studio 54 e de bares icônicos ao redor do mundo.

Entre 09 e 12 de novembro, de quarta a sábado, a arquitetura privilegiada da Maison Leffié, no centro, recebe uma experiência noturna pouco comum à cidade: em 12 horas de evento a cada noite, com decoração criada especialmente para a ocasião, misturando o requinte de sofás chesterfield à mobília de designers contemporâneos, a estreia do evento BAR apresenta uma programação que reúne clube de jazz, alguns dos mais elogiados nomes da música brasileira e DJs de música eletrônica, drinks assinados em conjunto pelos mixologistas Tai Barbin, eleito o melhor bartender de 2016 pela Veja Rio, e Jonny Paes, e menu do chef francês Frederic Monnier, entre outras atrações.

 

As noites começam sempre às 19h, com a jazz band residente, Quinteto Nuclear, recebendo músicos convidados sob a direção musical de Dan Sebastian: na quarta, João Donato e Céu; na quinta, Jards Macalé, Alice Caymmi e Laila Garin; na sexta, Jesuton e Otto; no sábado, Johnny Hooker e a cantora de jazz americana radicada no Brasil Alma Thomas. Nomes como Bayard Tonelli, do Dzi Croquettes, Enrique Diaz, Mariana Lima, Elisa Lucinda e Alamo Facó também  participarão dos shows, em performances inspiradas no universo boêmio e maldito de autores como Bukowski, Rimbaud, Verlaine, Baudelaire, Ana Cristina César e Hilda Hilst.

Até às 21h, o público poderá degustar em open bar a carta de drinques com releituras de clássicos assinados por Tai Barbin, como negrone, daiquiri e G&T.  Depois das apresentações, personalidades como o casal Zazá Piereck e Cello Camolese e o designer Marcus Wagner, que têm em comum a paixão por música, fazem discotecagens em vinil com o acervo da Supernut MaraRecords –  um dos mais importantes da América latina -, com o auxílio luxuoso do  DJ residente, Facchinetti.

A partir da 1h, a ferveção da pista começa com alguns dos nomes mais quentes da cena eletrônica Rio–SP, entre eles Carlos Capslock, Gui Scott (Gop Tun), L_CIO, Carrot Green, Nepal e Gustavo MM.  Para os que preferirem um chill out, o terraço receberá novos sons autorais e universais, como da argentina Teluj e da alagoana Flora Uchoa.

 

A SantArte Magazine, publicação de arte premiada mundialmente, assina junto com Lincoln Otoni, idealizador do projeto, a direção criativa do evento, que inclui também performances de artistas como o português Rezn Orah e João Penoni e videoartes de Raul Mourão e Talitha Rossi, entre outros nomes.

“BAR é a realização do projeto em que venho pensando há três anos: uma noite que seja uma ode aos sentidos, tão artística quanto celebrativa. Há um poema do Álvaro de Campos que resume bem como vejo seu conceito: ‘A todos os perfumes de óleos e calores e carvões. Desta flora estupenda, negra, artificial e insaciável!’, comenta Lincoln, um dos sócios da produtora cultural A/C, realizadora do projeto junto com a O’Live Chic.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA  9 | nov

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de João Donato e Céu

PROSA E VERSO: Bayard Tonelli (Dzi Croquettes)

VINIL SET: Facchinetti + Cello Camolese & Zaza Piereck

ELETRÔNICO: Gui Scott (Gop Tun SP) / Rodrigo Peirão + Diogo Strausz / Felipe Sá  

TERRAÇO NOVOS SONS: Flora Uchoa

QUINTA  10 | nov

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de Jards Macalé, Alice Caymmi e Laila Garin

PROSA E VERSO: Enrique Diaz e Mariana Lima

PERFORMANCE: João Penoni

VINIL SET:  Facchinetti + Marcus Wagner  

ELETRÔNICO: Paulo Tessuto (aka CarLos CapsLock) / Carrot Green + Guigo / Gustavo Tata

TERRAÇO NOVOS SONS: Tananan

SEXTA  11 | nov

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de Jesuton e Otto   

PROSA E VERSO: Alamo Facó e Alessandra Colasanti

PERFORMANCE: Rezm Orah

ELETRÔNICO: Bernardo Campos |  Jonas Rocha  | Nepal

TERRAÇO NOVOS SONS: Camões

SÁBADO – 12 | nov

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de Johnny Hooker e Alma Thomas PROSA E VERSO: Elisa Lucinda

PERFORMANCE:: Felipe Vasconcelos

ELETRÔNICO: Diogo Reis +  Badenov (Moo), L_cio

 

BAR

De 09 a 12 de novembro, quarta a sábado

Endereço: Maison Leffié – Rua da Carioca, 62 – Centro

Horário: A partir das 19h

Capacidade: 600 pessoas

Classificação: 18 anos

Ingresso: Lotes a partir de R$ 80,00

Vendas:

pelo site http://www.bar.art.br

Ou nos pontos de vendas:

Posto BR Piraquê – Av. Borges de Medeiros SN, Lagoa – Em frente ao Clube Piraquê (das 10h às 20h)

021 Turismo – Av. Rio Branco 181, sala 704, centro (das 10h às 20h)