Oficina de Percussão Terreirada Cearense

O Carnaval está chegando e a Terreirada Cearense também! Devido ao grande sucesso desta oficina, a Maracat Brasil resolveu abrir duas turmas do módulo Carnaval 2017: às quintas, das 29h às 20h30; e aos sábados, das 17h30 às 19h, a partir do dia 3 de novembro.

A “Oficina de Percussão Terreirada Cearense”, ministrada por Thaís Bezerra e Igor Conde (DiMenor) – sob coordenação artística de Geraldo Junior – é voltada tanto para iniciantes quanto para quem tem experiência. E os alunos entram para a lista do Bloco da Terreirada Cearense, que sai às ruas durante o Carnaval. O curso visa a valorização e a difusão da cultura brasileira de raiz.

A Maracatu Brasil é um complexo musical voltado para o mundo da percussão e bateria localizado no bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Inaugurado em 2000 por Claudio Diegues e Guto Goffi, baterista fundador do Barão Vermelho, nasce como alternativa para o ensino de ritmos e venda de instrumentos artesanais e importados. Pioneira ao democratizar o acesso à cultura musical muitas vezes restrita aos guetos, transformou-se em referência nacional e internacional.

Mais sobre os professores:

Thaís Bezerra:

Percussionista, Mestranda em Práticas Musicais – UNIRIO, pós graduada em Educação Musical (CBM-CEU), Formada pelo “The San Francisco International ORFF Course, 2014″ (Califórnia), Maestrina da bateria do Multibloco (desde 2008) e SambaFunk (Califórnia, 2015). Professora de Música do Município do RJ, de Ritmos Populares do Grupo Zanzar (Circo Voador), da Oficina de Percussão da Terreirada Cearense (Maracatu Brasil) e dos Filhos de Talma (Gamboa). Integrante do Damas de Ferro Brass Band e Companhia Folclórica do Rio – UFRJ

Igor Conde (DiMenor):

Cantor, percussionista, produtor e agitador cultural. Estudou na Escola de Música Villa Lobos e cursou pandeiro e percussão na Escola Portátil de Música. Vocalista e trianglista do grupo Caramuela; vocalista e trianglista do Trio Ventura; toca zabumba e percussão na banda do cantor Geraldo Junior; toca surdo e caixa em cima de perna de pau no grupo Tropa da Alegria; ator e percussionista no projeto Riquezas da Cor; Professor da Oficina de Percussão e maestro do Bloco da Terreirada Cearense.

Serviço:

“Oficina de Percussão Terreirada Cearense”

Professores: Thaís Bezerra e Igor Conde (DiMenor)

Duas turmas a escolher:

A partir do dia 3 de novembro

Quintas, das 19h às 20h30; e sábados, das 17h às 20h30

Mensalidade: R$ 165,00

Matrícula: R$ 50,00

A Maracatu Brasil fica na Rua Ipiranga, 49 – Laranjeiras