Circo Crescer e Viver apresenta “Epitelial”

“Epitelial”, nova criação do Circo Crescer e Viver, reúne em cena 15 artistas que farão números de trapézio, acrobacias de solo, lira, malabarismos, contorcionismo, entre outros. O ponto de partida para a concepção do espetáculo nasceu através das provocações do filósofo Platão no “Mito da caverna”. A temporada será de 12 (quarta-feira) a 16/10 (domingo) na lona do Circo na Praça Onze. A entrada é gratuita e a classificação livre.

No “Mito da caverna” os prisioneiros estão acorrentados desde seu nascimento, mas acreditam que são livres. Em “Epitelial”, os artistas refletem sobre como reconhecer a própria clausura e convidam o público a se questionar a partir das performances. A criação foi construída coletivamente com os alunos do PROFAC (Programa de Formação do Artista de Circo) junto aos educadores. A supervisão artística é de Vinícius Daumas e a supervisão pedagógica de Raphael Gonçalves.

Sobre o circo crescer e viver:

O Circo Crescer e Viver é um circo que junta arte e transformação social em seu picadeiro. Uma organização que, em mais de dez anos de atividade ininterrupta, iniciou seu trabalho com circo social, expandiu seus projetos e atividades e transformou-se em uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro. Desenvolvendo ações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes circenses, o Circo Crescer e Viver é hoje um empreendimento com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo, assumindo uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa das artes circenses no Brasil.
O Circo Crescer e Viver tem patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Petrobras, Operador Nacional do Sistema Elétrico, Rede Globo, Rise Up & Care e Abc Trust.

Ficha técnica:
Codireção: Elder Oliveira, Lurian Duarte, Luis Carlos, Rodrigo Garcez, Vera Aziz, Gustavo Damasceno e João Carlos
Supervisão Artística: Vinícius Daumas
Supervisão Pedagógica: Raphael Gonçalves Teixeira
Assistente de Supervisão Pedagógica: Rodrigo Garcez
Produção: Lívia Simas
Comunicação: Christine Keller
Designer: Thiago Ristow

Serviço:
“Epitelial”
12/10 a 16/10
Horários:
12/10 (quarta-feira) às 10h e às 18h
13/10 (quinta-feira) às15h30
14/10 (sexta-feira) às 15h30
15 e 16/10 (sábado e domingo) às 19h
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova (ao lado da estação Praça Onze do Metrô)
Ingressos: gratuitos
Informações (21) 3972-1391 / http://crescereviver.org.br/
Classificação etária: Livre
Capacidade: 240 pessoas