Velha Guarda da Mangueira Show dia 10

No próximo dia 10 de abril, a Velha Guarda da Mangueira Show, ao lado dos amigos Rildo Hora, Patrícia Hora e Zé Katimba, volta a apresentar o Projeto em homenagem ao centenário do  samba.

O evento acontece sempre nos segundos domingos do mês, das 16:00h às 22:00h, no Otto Music Hall. A casa está localizada na Rua Mariz e Barros, 1050, Tijuca.

A abertura fica por conta da Banda JM Social Clube. Nesta edição, o Projeto, que tem como um dos objetivos dar espaço a novos talentos, abre espaço para o Grupo Toque de Arte, que já fez parte de dois dvds da Velha Guarda da Mangueira; para o bandolinista Márcio Vinhas, que vai homenagear o mês de aniversário do Choro; e, ainda, para  os sambistas Nilcemar, Nogueira, neta de cartola, e JP, afilhado de Elza Soares.

A banda JM Social Clube abre a roda de samba a partir das 16h. Além de muito samba de raiz, os músicos também tocam os sambas-enredo do espetáculo, acompanhando a Velha Guarda, e os convidados da noite.

100 anos do Samba

Além dos tradicionais sambas-enredo da Escola, a Velha Guarda da Mangueira Show, em sua apresentação, homenageia importantes compositadores nacionais, que ao longo do 100 anos de samba contribuíram para solidificação do gênero.  Dentre eles, Cartola, Nelson Cavaquinho,  Paulo da Portela, Noel Rosa, Zé Ketti, Silas de Oliveira, Geraldo Pereira, Donga, Paulinho da Viola, Ismael Silva  e João Nogueira.

Composta atualmente por oito integrantes, representantes de diversos segmentos da Agremiação, a Velha Guarda da Mangueira Show em sua trajetória já participou de festivais e shows pelo Brasil e no exterior.

 Em 1999, lançou seu primeiro CD intitulado “Velha Guarda da Mangueira e convidados”, indicado ao “Grammy Latino” 2000. No ao de 2009, foi condecorada com a “Medalha JK”. Já em 2001, foi homenageada na Assembleia legislativa como “Cidadã Benemérita” do Estado do Rio de Janeiro, agraciada com a “Medalha Tiradentes. Muitas outras honrarias foram dadas ao grupo musical, que em 2000 realizou também sua primeira turnê europeia, e em 2012 gravou cd com artistas importantes da MPB, como Lenine, Sandra de Sá e Alcione.

SERVIÇO

Evento: Roda de Samba da  Velha Guarda da Mangueira entre Amigos (Rildo Hora, Patrícia Hora e Zé Katimba)

Participação: Grupo Toque de Arte, Nilcemar Nogueira, JP e o bandolinista Márcio Vinhas.

Abertura: Banda JM Social Clube

Data: 10.04.2016 – Horário: das 16h às 22h

Local: Otto Music Hall –  Rua Rua Mariz e Barros, 1050

Couvert: R$ 25,00 –Reservas :  2254-0740 ou 98889-3692

Anúncios