13º Natal Solidário na Maracatu Brasil

No dia 19 de dezembro, sábado, das 13h às 21h, a Maracatu Brasil – complexo musical voltado para o mundo da percussão e bateria, localizado no bairro de Laranjeiras e Inaugurada em 2000 por Claudio Diegues e Guto Goffi (baterista e fundador da banda Barão Vermelho) – vai realizar o seu 13º Natal Solidário. O evento acontecerá no Imperial Sociedade Amante da Instrução (ISAI) – um local, também localizado em Laranjeiras, onde estudam, gratuitamente, cerca de cento e sessenta crianças carentes de 06 a 11 anos, em período integral –. A Maracatu nasceu como alternativa para o ensino de ritmos e venda de instrumentos artesanais e importados. Pioneira ao democratizar o acesso à cultura musical, muitas vezes restrita aos guetos, transformou-se em referência nacional e internacional.

Há 13 anos, a escola promove sua festa de fim de ano com diversas atrações. Desta vez, porém, o evento é também em comemoração aos 15 anos da Maracatu Brasil. E quem vai ganhar o presente é o público, que poderá curtir um dia inteiro de uma intensa programação, que inclui danças, artes plásticas, Dj Ricardsom – responsável pela discotecagens da DiscoZeca (festa da Maracatu realizada com shows ao vivo e discotecagem a partir de 2000 vinis doados a Guto Goffi por Ezequiel Neves) e gastronomia. A entrada é gratuita e haverá um posto de arrecadação de brinquedos e livros, que serão doados para uma instituição de caridade.

Os grupos que compõem as oficinas e aulas têm a oportunidade, nesse evento, de fazer encontros musicais e uma grande celebração, reunindo familiares e amigos nessa grande festa. As apresentações ficam por conta de grupos já conhecido do público, como: Agytoê, A Rocha, Batuquebato, Caboclo Muderno, Cordão do Boitatá, Empolga às 9, Estratégia, Percussão da Maré, Rio Pandeiro, Opã, Portadores do Ritmo, Tambor Carioca,Tambores de Olokun, Terreirada Cearense, Thriller Elétrico, Tum Ta Que Tá, entre outros.

Juntamente com toda essa música, terá, ainda, o Coro Come, que fará uma grande feira de gastronomia com lanches, refeições, doces, comida vegetariana e vegana. Os pratos servidos custam até R$ 20. O Coro Come tem o intuito de amplificar o conceito de gastronomia e democratizá-lo para que mais pessoas possam ter acesso à boa comida, desmistificando o conceito de gourmet e aproximando pessoas. Além da gastronomia, o Coro Come agrega diversas expressões da cultura de rua, como os movimentos da literatura, música e graffitti. Na ocasião, haverá também live painting (pintura ao vivo), venda de vinil e editoras independentes.

SERVIÇO:

Dia: 19 de dezembro de 2015 – sábado

Horário: Das 13h às 21h

Local: Jardins do ISAI – Rua Ipiranga, 70

Informações: (21) 2557-4754 ou 97113-2709

wwww.maracatubrasil.com.br.

Entrada gratuita

Anúncios