Programação de férias do CCBB

Durante os feriados de Natal e Ano Novo, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro fica fechado somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro. Nos demais dias, a programação convida a todos a aproveitarem o período de férias para se envolver com exposição, teatro, cinema e música.

A exposição “Castelo Rá-Tim-Bum”, realizada em parceria com a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo em homenagem aos vinte anos do programa da TV Cultura, já recebeu mais de 350 mil visitas. Até o dia 11 de janeiro, é possível conferir os objetos de cena, fotografias e figurinos dos personagens, convidando o público a percorrer os diversos ambientes do famoso Castelo.

Em um diálogo com a exposição, a mostra “CineCCBB Matine” traz todos os 90 episódios da série Castelo Rá-Tim-Bum, além do longa-metragem de mesmo nome, entre 16 de dezembro de 2015 e 11 de janeiro de 2016.  A série Castelo Rá-Tim-Bum foi produzida e transmitida pela TV Cultura entre 1994 e 1997. Criada pelo dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros, é um dos programas mais bem sucedidos da história da televisão brasileira, de cunho educativo, voltado para o público infanto-juvenil.

Entre os dias 06 e 25 de janeiro, a tradicional mostra “Melhores Filmes do Ano” apresenta a seleção dos melhores filmes de 2015 de acordo com a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

No dia 09 de janeiro, a série musical “Madrugada no Centro” apresenta na área externa do CCBB, o pré-carnaval com Agytoê, Pedro Luís e Geraldo; Junior e o Bloco da Terreirada; Cearense e Letícia Novaes. A partir das 23h.

A Turnê do “26º Prêmio da Música Brasileira”, que homenageia Maria Bethânia, traz samba ao CCBB Rio nos dias 16 e 17 de janeiro. Além de brindar o público com as vozes de Mariene de Castro e Zélia Duncan, a Turnê apresenta ainda uma exposição interativa contando um pouco dos seus 26 anos de história.

No teatro, a estreia de uma a adaptação radical do clássico da dramaturgia ocidental, “Hamlet”, de Shakespeare, traz apenas um único ator em cena, Emanuel Aragão, a fim de tentar reconstruir a narrativa do texto original em um diálogo direto com a plateia. De 8/1 a 28/2, quintas, sextas e domingos às 19h30. Nos sábados, ocorrem duas apresentações às 17h e às 20h.

Inspirado na obra de Nikolai Gogol (1821-1881), o espetáculo “Capote” trata das desventuras de Akaki Akakievich, um escrevente de uma repartição pública de São Petersburgo. Com direção de Yara de Novaes e adaptação de Drauzio Varella, a montagem traz Rodolfo Vaz, Mário César Camargo e Rodrigo Fregnan. De 21/1 a 13/3, às 19h. Quarta à domingo.

E até 24 de janeiro, o público tem a oportunidade de conferir a peça “Cara de Fogo” com Soraya Ravenle, Isaac Bernat, Julia Bernat, Johnny Massaro e Pablo Sanábio. Direção de Georgette Fadel. Uma adaptação do texto de Marius von Mayenburg. De quinta a domingo, às 19h.

E durante todos os dias, o CCBB Educativo realiza atividades agendadas para grupos e famílias em um diálogo com as exposições em cartaz e a história do prédio.

Assessoria de Imprensa CCBB Rio

Bianca Mello – 38082326 – biancamello@bb.com.br

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66

Centro – Rio de Janeiro – RJ

CEP 20010-000

www.bb.com.br/cultura

twitter.com/ccbb_rj

http://facebook.com/CCBB.RJ

Aberto para o público de quarta à segunda, das 09h às 21h.