“Banho de Sol” no Leblon

Os atores Helena Almeida e Ruy Carvalho voltam a falar sobre amor, solidão, e desencontros na peça Banho de Sol, que estará em cartaz em novembro, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon.

Primeiro trabalho da Companhia Doêrro – criada pela dupla em 2014 – a trama abre ao público a possibilidade de várias interpretações. O espetáculo é uma sequência de solos curtos, que abordam a solidão através de linguagens teatrais diferentes.

“Apesar desta ser a segunda temporada, posso considerar que estamos estreando agora. Muita coisa mudou de janeiro para cá. Reduzimos os objetos cênicos, repensamos o figurino e tiramos 15 minutos de espetáculo. ‘Banho de Sol’ está mais onírico”, resume Ruy.

Outra mudança importante da remontagem é o desenho de luz, supervisionado por Bruno Peixoto. Na primeira versão, a luz apontava onde estava o foco da narrativa, uma vez que os atores ficam em cena durante todo o espetáculo.

“A grande mudança na luz é o fato de assumirmos que os dois estão em cena o tempo inteiro e deixarmos nas mãos da plateia a escolha para quem olhar. Cada vez mais, é o espectador que constrói a narrativa”, explica Helena.

A vontade de trabalhar de forma independente foi o pontapé inicial para a criação da Companhia Doêrro ano passado.

“Abrir a companhia foi libertador para nós. Podemos trabalhar juntos, experimentar juntos, da maneira que escolhemos. A gente se potencializa”, reflete Ruy.

A Cia. ganhou um patrocínio da Prefeitura do Rio, o

Programa de Fomento à Cultura Carioca, para apresentações

de teatro de rua em praças da cidade. Foram 12 praças escolhidas pela Doêrro nas zonas Norte e Oeste. Eles apresentaram o espetáculo “Ed & Cath”.

SERVIÇO

Peça: Banho de Sol

Gênero: Drama

Local: Teatro Municipal Café Pequeno

Concepção e Execução: Cia Doêrro

Duração: 45 minutos

Classificação: 16 anos

Temporada: de 11 de novembro a 26 de novembro // Quartas e Quintas

Horário: impreterivelmente às 21 horas

Preço: Inteira – R$ 30,00

Meia – R$ 15,00