Música no MIMO Festival

Boa música e comida sobre rodas também estarão presentes durante a edição carioca do MIMO Festival. Consagrado como o maior evento de música instrumental do Brasil, o MIMO chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro com shows gratuitos em vários espaços históricos da cidade. No palco principal do festival, o Parque Lage, o público vai poder encontrar os novos sabores da cozinha carioca com oito food trucks para todos os gostos.

A grande novidade é presença da “Santa Adega”, empresa catarinense especializada em vinhos e que fornece o produto a mais de 300 restaurantes no Sul do país. Com rótulos de todo o mundo, a adega tem uma carta variada de espumantes, rosés, vinhos brancos e tintos.

O “Do Black”, especializado em risoto, oferece porções generosas da receita com camarão, frango e até rabanada. A tapiocaria itinerante “Tapí” aposta na mistura de ingredientes com tapiocas criativas que vão desde de salmão defumado com mel trufado a pesto de pistache com tomate. Entre as opções inusitadas, estão a pizza quadrada do “Al Taglio” e os sucos detox e biscoitos de semente de linhaça do “Vivorgânico food truck”.

O “Café Rosita”, que funciona como restaurante na Barra da Tijuca há 15 anos, também resolveu entrar na onda dos food trucks e leva seus famosos sanduíches de cordeiro, pernil e carne defumada para as ruas. Para os fãs de doce, o “Bene – Il gelatto di beneteda” aposta na versão italiana do sorvete, conhecida como gelatto, que é produzida naturalmente  e sem conservantes.

A surpresa fica por conta dos pratos inéditos inspirados nos artistas que se apresentarão no MIMO. Os chefs dos food trucks foram desafiados a criarem pratos especiais baseados na história de nomes como Alceu Valença, Tom Zé, Banda Black Rio, o luso-angolano Batida e o guitarrista africano Bombino, considerado o “Jimi Hendrix do deserto.

Os food trucks estarão estacionados na área de convivência do Parque Lage entre os dias 13 e 15 de novembro. A entrada é gratuita.

Serviço

MIMO 2015 – Parque Lage – 13 a 15 de novembro

Horários de funcionamento

Sexta 13/11 – das 18h às 00h

Sábado 14/11 – das 14h às 00h

Domingo 15/11 – das 9h às 22h

Entrada Gratuita

Foodtrucks:

Al Taglio

Bene – Il gelatto del beneteda

Café Rosita

Do Black

Tapí Tapioca

Vivorgânico foodtruck

Roda Bar

Santa Adega