Kiss me, Kate – O beijo da megera – Eu fui!

“Kiss me, Kate – O beijo da megera” é um espetáculo baseado em 2 sucessos. O musical “Kiss me, Kate” é uma atração da Broadway, com músicas de Cole Porter. Este, por sua vez, referencia “A megera domada”, um dos maiores clássicos da dramaturgia mundial, do autor William Shakespeare. Assim, torna-se um espetáculo dentro de outro, com os integrantes do elenco se alternando em 2 personagens cada um deles.

“A megera domada” conta a história de Petruchio. Machão, está à procura – ou à caça mesmo – de uma noiva. Até que encontra Katharina, fêmea perfeita para seu objetivo. Perfeita? Nem tanto, pois a moça tem um gênio explosivo, e não se rende tão fácil. Muito menos ao pretendente (alguém aí lembra da novela “O Cravo e a Rosa”? Então eheh). O rapaz então tem que fazer o possível e o impossível para tentar amansar e conquistar Katharina.

Em “Kiss me, Kate”, Frederic (José Mayer) e Lilli (Alessandra Verney) são um (ex) casal de atores que está encenando o clássico de Shakespeare. Mas ficção se confunde com “realidade”, e o gênio da atriz é meio parecido com o de Katharina, causando muitos conflitos entre os dois. Mas todos eles são contados da mais divertida forma. E afinada também.

O destaque do musical não está na grandiosidade da produção. E sim nas próprias canções, e na forma como são apresentadas. As letras das músicas são de criatividade incrível, assim como de um deboche surpreendente, que leva o público às gargalhadas. José Mayer e Alessandra Verney brilham nos duetos e nos solos, principalmente o famoso ator de televisão, que impressiona quem ainda não conhecia este seu lado. Outra dupla que também rouba a cena é Chico Caruso (sim, o cartunista) e Will Anderson, gângsters engraçadíssimos que tentam cobrar uma dívida do protagonista. Fora outros talentos individuais e outros números de dança, muito bem coreografados e executados.

“Kiss me, Kate – O beijo da megera” é mais um trabalho da parceria Charles Möeller & Claudio Botelho, que já está mais que consagrada no cenário cultural. Outra vez a dupla mostra que sabe escolher sucessos da Broadway, e adaptá-los para deixar de uma forma que agrade ao público brasileiro.

P.S.: Agradeço à Contato Comunicação e Eventos pelos convites.

 

Grande vencedor do nosso Top 5 de melhores musicais de 2015, veja!

Anúncios