“Efeitos de Borboleta” no Maria Clara Machado

Com um formato inovador, o musical “Efeitos de Borboleta” faz temporada entre os dias 09 de outubro e 01º de novembro no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea). A peça é um monólogo musical, incomum para o gênero, que conta a história de amor de uma mulher através de canções da MPB e poemas brasileiros.

Após ser traída pelo seu grande amor ela vê seu sofrimento evoluir num verdadeiro efeito borboleta, ocasionando uma profunda depressão que a faz chegar à beira do suicídio. Mas, a partir dos versos do poema “Borboletas”, atribuído a Mario Quintana, adquire uma nova consciência sobre o amor e si mesma, vivenciando assim novos ciclos fundamentais em sua trajetória amorosa: a depressão e a superação, ambos como efeitos de borboleta.

Sob a direção cênica de Leonam Moraes e arranjos originais de Tony Lucchesi, a atriz Fernanda Gabriela entra em cena acompanhada por três músicos numa atmosfera poética e intimista. Um musical que irá fazer você revisitar grandes clássicos da cultura brasileira.

Efeitos de Borboleta, um monólogo musical Brasileiro

De 09 de outubro a 01º de novembro de 2015 (sextas, sábados e domingos – 20h)

Teatro Municipal Clara Machado (Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea)

Classificação etária: 12 anos

Valor: R$ 40,00 (R$20,00 meia entrada)

Duração: 50 minutos

Lotação: 120 lugares

Elenco: Fernanda Gabriela

Direção: Leonam Moraes

Direção Musical: Tony Lucchesi

Banda: Marcelo Farias e Priscilla Azevedo (piano), Marcos Renagel (violoncelo), Georgia Camara e Flora Milito (percussão e metalofone)

Cenário: Laura Storino

Iluminação: Victor Tavares

Figurino: Marcela Cantaluppi

Projeto Gráfico: Caio Loki

Fotos: Mari Mendonça